Header Ads

Resumão Sea of Thieves: Fim da "taxa de morte," sucesso de vendas, e atualização de quase 20 GB


Sea of Thieves não navegou a primeira semana de lançamento na maior tranquilidade do mundo, com o game marcado por problemas de servidores e outros contratempos técnicos, além do debate entre os jogadores sobre se o jogo precisa de mais conteúdo ou não. Mas nesse enquanto isso as noticias estão indo e vindo, e para não perdermos nenhum detalhe das novidades do game, a Pessoa que Vos Fala ™ traz aquele resumão mil e uma utilidades.

Fim da "taxa de morte"
Na semana passada a Rare causou polêmica ao anunciar que cobraria uma "taxa de morte" toda vez que os jogadores morressem no jogo. Por perderem um pouco de ouro toda vez que isso acontecesse, seria uma forma de incentivar o aspecto básico do jogo, que é ficar vivo? Vai saber. O que se sabe, é: O feedback que a ideia recebeu, não poderia ter sido pior.

Conseguir ouro, o dinheiro do jogo, é difícil, e uma das várias reclamações que os jogadores tem com relação ao game, o que tornaria a ideia punitiva, sim, tal como era planejado, mas um pouco além da conta, mesmo que não valesse para o PvP. Assim, o produtor executivo Joe Neate anunciou nas redes sociais que a taxa de morte está... Morta.

Por isso é importante dar feedback sincero e direto a desenvolvedora, seja ela AAA ou indie, seja por meio de redes sociais, mas principalmente, por meio de formulários, fóruns, site oficial e meios do tipo. O jogo é feito para eu e você nos divertirmos, então cabe a nós mesmo apontar onde melhorar a experiência.

(Agora se as desenvolvedoras vão seguir... É outra história)

Disponível a nova (e nada pequena) atualização
Após fazer a manutenção dos servidores, a nova atualização de Sea of Thieves está disponível para PC e Xbox One. O download, entretanto, é de um tamanho generoso: 10 GB para Xbox One, e quase 20 GB para Xbox One X e PC.

A Rare explicou que optou por lançar uma atualização para o jogo inteiro por ser a forma mais rápida de entregar as correções aos jogadores. "Se quiséssemos que fosse uma atualização menor, teríamos que adiá-la por alguns dias, e sentimos que a prioridade aqui era lançar as melhorias para os nossos jogadores," disse a empresa.

Entre as novidades da atualização 1.01 está a otimização com texturas e resolução 4K para Xbox One X, o fim do sumiço de armas e itens quando ao carregar o game, o comportamento correto das cobras, que viram-se para encarar o jogador quando agitadas, o fim da mudança de itens cosméticos (armas, roupas, skins de navios), após a migração de servidores, entre outras coisas. Acesse o fórum oficial e leia o patch notes completo.

Sucesso de vendas (Em especial no Reino Unido)
Apesar dos problemas e polêmicas, Sea of Thieves teve uma semana muito lucrativa no Reino Unido, onde liderou o top 10 de jogos mais vendidos. Mesmo sem ter sido divulgado os números brutos, um feito interessante para um game que gerou tantos debates. Veja a lista:

1) Sea of Thieves
2) A Way Out
3) Ni No Kuni 2
4) Assassin’s Creed Rogue Remastered
5) FIFA 18
6) Burnout Paradise Remastered
7) GTA 5
8) UFC 3
9) Mario Kart 8 Deluxe
10) Super Mario Odyssey

Mas o sucesso não ficou restrito a Terra da Rainha. No vídeo onde os desenvolvedores falam das atualizações, eles comentam que a demanda pelo game tem sido grande, e que a prioridade atual é fazer Sea of Thieves funcionar conforme o planejado.

E você, tá jogando Sea of Thieves? Aproveita e passa lá na página do game pra saber mais sobre a nova produção da Rare.
Via PC Gamer, Gamespot, VG247

Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.