Header Ads

Review: Dragon Ball Super 129

Após uma semana sem episódio de Dragon Ball Super no Japão devido uma maratona, enfim, chegou o segundo grande dia do confronto Goku vs Jiren. Será que o filho de The Rock começará a pensar em acabar com a luta rápido de vez? Será que enfim Goku domina o Instinto Superior? Saiba isso e mais nas linhas a seguir!

Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria!

O episódio começa no ritmo de palestrinha relembrando os acontecimentos do episódio anterior no qual Vegeta voltou a ser alvo de humilhação do Akira Toriyama. Sem ter muito o que fazer e esgotado, ele acaba sendo eliminado, porém, envia um pouco de energia para que Goku possa continuar lutando.

Goku também está em um estado que não pode fazer muitas coisas e quando parece que Jiren enfim venceria, eis que o ultra protagonismo Instinto Superior (Ultra Instinct/Migatte no Gokui) lampeja mais uma vez para desespero do Universo 11.

A batalha recomeça e agora temos trocação de socos novamente para melhorar um pouco a situação. Com movimentação frenética de ambos, mas, sem golpes decisivos, Whis comenta mais uma vez que Goku deve deixar as coisas fluírem e parar de pensar nos movimentos, se não, o Instinto Superior não age e mostra seu potencial.

Sem conseguir encaixar golpes certeiros, ele parte mais uma vez para a tática do Ultra Instinct Kame Hame Ha, o mesmo utilizado para derrotar Kéfla, a fusão de Kale e Caulifla, anteriormente no torneio.

Como tudo que tem sido disparado contra Jiren, o golpe falha e Goku se vê obrigado a desdobrar a técnica mais uma vez, sabe-se lá como, revertendo para gerar uma defesa para sí,


Com o novo revés temos uma discussão na platéia onde os Deuses do Universo 11 consideram questão de tempo para Jiren acabar com a farra toda, enquanto Vegeta, os lembra que protagonismo vencerá os Saiyajins se superaram muito rápido dentro do torneio.

Nisso vemos todos tendo um momento de brilho, e especialmente, os Saiyajins do Universo 6 brilhando com o despertar do Super Saiyajin neles. Vegeta agora aposta em Goku, e afinal, só tem ele para ser apostado mesmo nesse momento logo...


A primeira metade do episódio flui bem e não temos novidades aqui. Indo para a segunda parte é que começa o drama de ver cabelos brancos e prateados finalmente. Mas o que vemos primeiro é Jiren pressionando Goku de forma monstruosa e sem chances dele escapar.

Preso a um pedaço de pedra e apenas se defendendo, quando parecia que seria o momento da eliminação vemos mais uma vez o protagonismo Instinto Superior crescer e finalmente Goku acerta um golpe no Jiren após 1 ano e 1 mês de Torneio do Poder sendo exibido na TV japonesa.


O combate segue novamente na trocação mas agora Goku consegue atingir Jiren algumas vezes e a criatura que ele é começa a apanhar um pouco no anime. Como tem sido costume, logo logo Jiren se adapta e surge mais força do nada para ele que bate todos os níveis que qualquer personagem do desenho atinja.

No próximo episódio teremos o embate do Instinto Superior em ação e restará ao todo 3 episódios. Talvez restem ainda 1 minuto e meio de Torneio do Poder, maaaas, sabemos que em Dragon Ball o tempo passa como no tempo de pedreiro.

Dê o play e confira a pistolagem envolvendo os últimos episódios de DBS

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.