O grande dia chegou e finalmente o Torneio do Poder teve seu desfecho. O embate final entre Universo 7 vs Universo 11. Na previsível decisão do torneio, alguns toques tentaram surpreender a audiência. Será que funcionou?

A luta final colocou de um lado Jiren pelo Universo 11 contra Goku, Freeza e Androide 17 pelo Universo 7. Vemos então 3x1 e alternâncias no 2x1 chamando a atenção Goku e Freeza lutarem juntos, mas nesse ponto, sendo último episódio, diminui o impacto que isso poderia dar pois já se espera tudo para que não dê ruim.

Jiren acaba derrotado de forma boba por tudo que se construiu do personagem e a imponência que tinha até então. Acaba desistindo e é levado pra fora da arena por Goku e Freeza, restando apenas, o Nº17 em pé e sendo o campeão.


O desejo dele acaba sendo o que todos esperavam: restauração dos Universos apagados. E corrigindo o que falei no vídeo, se o pedido dele fosse algo egoísta, o universo do vencedor seria apagado. Mas, sabendo que quem vencesse pediria a volta dos demais universo, qual foi o intuito do torneio então?

E encerrando temos finalmente Vegeta sendo mais forte que Goku e ficou no ar mais uma possível saga com o Freeza, e na boa, chega disso. Ou cria algo novo com vontade, por mínima que ela seja, ou chega de descaracterizar tudo que se construiu ao longo dos anos. Mas vai dar dinheiro, então, esqueçam essas linhas haha.