Header Ads

Street Fighter II vai virar série de TV


Justo quando você achava que não dava pra enlouquecer ainda mais com tanta nerdice boa no cinema e TV, olha a novidade incrivelmente boa: Street Fighter vai virar série de TV. O Deadline reporta que Mark Gordon e a Entertainment One fecharam o acordo na manhã desta sexta-feira.

A série terá produção executiva de Jacqueline Quella, Mark Wooding, e Joey Ansah, criador de uma velha conhecida da comunidade: A websérie websérie Street Fighter: Assassin's Fist, lançada em 2014 pelo Machinima. Então se você já assistiu Assassin's Fist, pode começar a conspirar sobre o que tem potencial de vir por aí. Não conhece a websérie? Solte o play no primeiro episódio:


Quanto ao roteiro, a série de Street Fighter será mais próxima da história estabilizada nos jogos, e irá recriar de forma mais fiel o arco The World Warior, de Street Fighter II. Nele, Ryu, Ken, Guile e Chun-Li serão os protagonistas (duh), e vão se unir para derrubar a Shadaloo, organização criminosa liderada por M. Bison, Balrog, Vega e Sagat. Curiosidade: Por serem os membros no topo do ranking, o quarteto recebeu o título de Quatro Reis Celestiais, numa analogia ao Budismo.

Mark Gordon deu o recado sobre a novidade:

Street Fighter é uma franquia de força global, tendo conquistado imenso sucesso comercial em todo o mundo, e construído uma vasta base de fãs dedicados que só cresceu com o seu legado de 30 anos. Estamos entusiasmados por nos unirmos a Joey, Jacqueline e Mark, que já estão profundamente ligados a essa marca, para trazer essa história adorada para o público de televisão em todos os lugares

Uma força especial de Street Fighter é a ampla diversidade étnica de personagens, e mulheres poderosas apresentadas no jogo. Isso nos permitirá construir um universo de TV inclusivo e envolvente.

A Capcom acredita que Mark Gordon e o time da eOne tem o necessário para tornar Street Fighter uma das melhores adaptações live-action. Esse será a primeiro desafio de Gordon como presidente e diretor de conteúdo da eOne.

“Depois de uma longa pesquisa, guiada pela equipe responsável por Assassin’s Fist, temos o prazer de fazer uma parceria com uma empresa com a excelente experiência de TV de Mark Gordon e da eOne. Eles têm as qualidades para nos ajudar a lançar uma adaptação fiel de Street Fighter como uma grande série de TV," disse Yoshinori Ono, o pai de Street Fighter.

Taí uma loucura sensacional de notícia! Enquanto esperamos a fumaça dessa bomba baixar, e termos mais informações da série de Street Fighter, vamos fazendo bolão nos comentários. Cola comigo lá no Twitter @tia_hizaki pra gente trocar uma ideia e tietar juntos.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.