Header Ads

Um Lugar Silencioso ganha classificação e novos vídeos promocionais


O mundo... É um lugar difícil. Mais ainda é o mundo de Um Lugar Silencioso. Entretanto, é pelo bom motivo, pois o filme figura entre um dos lançamentos mais interessantes de 2018, e um prato cheio para os fãs de terror. E eu tenho a prova disso nos novos vídeos promocionais recém divulgadas, com o bônus da classificação do filme, enfim anunciada.

Após ser sucesso no SXSW, Um Lugar Silencioso tem confirmada a classificação PG-13 por conta do "terror e algumas imagens sangrentas." Confira:



No filme, uma família precisa viver a vida em silêncio, pois é a única forma de sobreviver a criaturas misteriosas que atacam tudo que emite som. "Se elas ouvirem você, elas te caçam," é o slogan.

Emily Blunt, uma das Moças Favoritas™ da Pessoa que Vos Fala™, estrela o filme junto com John Krasinski, que reescreveu o roteiro e dirigiu o longa.

O filme tem score de 100% fresco no Rotten Tomatoes, e a opinião geral dos usuários do site elogia o jeito artístico de mexer com "medos elementares," usando uma criatura inteligente num conceito que convenhamos, em tempos onde a sociedade é um pandemônio de barulho, é ousado. Como diretor, John Krasinski é elogiado e considerado um "talento em ascensão."

Meredith Borders, Slashfilm, comentou que o filme é "tecnicamente polido e visualmente elegante, e a característica da criatura moderna, onde se tem uma visão muito boa dos caras maus." E que o visual deles é bom. 

Angie Han do Mashable não escondeu o entusiasmo:

Este pode não ser o filme de terror mais profundo ou ambicioso da atualidade - aqui não existe muito além do conceito central brilhantemente simples. Mas como veículo de entrega do terror puro e visceral, é um dos mais brutalmente efetivos.

O Homem nas Trevas (2016) trouxe um conceito parecido, com um grupo de assaltantes invadindo a casa de um homem cedo, forçando o trio a ficar em silêncio enquanto é caçado pelo homem emsua própria casa, na qual ele obviamente conhece cada corredor.

Mas ao acrescentar elementos como o sobrenatural, o drama familiar, que gera empatia no público, e um mundo pós-apocalíptico, afinal, praticamente todo mundo tem um Q de interesse em mundos pós-algum-apocalipse, Um Lugar Silencioso a prova que uma frase nossa, lá das antigas, é bem real: Você não precisa inventar a roda. Ao invés disso, que tal inventar um novo jeito de usar ela?

Um Lugar Silencioso estreia no Brasil em 5 de abril.

Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.