Header Ads

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 25/02 a 03/03

Um som pra gente curtir: Persona 5 OST - Last Surprise

Eae ser humano quase pensante, que voltou mais uma semana ou caiu de cabeça no Vale a pena ler de novo pela primeira vez na vida. Como de tempos em tempos eu faço, mim deixe apresentar a coluna: 

O Vale a pena ler de novo é o momento semanal pra gente bater um bom papo, seja abrindo o coração nerd e falando da vida, ou comentando nerdices aleatórias. Ou xingando os dois. Do Armadura Nerd em geral você sempre pode esperar boa informação passada num jeitinho diferente, fora da caixa, mas com o dobro de compromisso se comparar a Imprensa Especializada (pff).

E a retrô não foge desse esquema. É a seção mais trabalhosa do site, muito mais que o Cosmo Nerd, por exemplo, porque a bendita é semanal. E é um p*ta desafio toda segunda-feira vir com uma troca de ideia de qualidade, que seja sincera com o que eu penso, e ao mesmo tempo divertida (se possível) pra você.

Lembrando que você pode seguir a Pessoa que Vos Fala™ no Twitter @tia_hizaki. Então bora que hoje tem é coisa pra falar.


A "nova" polêmica dos bots no Youtube
De novo surgiu a polêmica de um youtuber ter usado bots, nada inédito na história da humanidade. A diferença é envolver o Sirkazzio, o maior youtuber de Portugal, com +5 milhões de inscritos. Já tem uma galera dando opinião, claro, a internet é uma eterna velha fofoqueira, mas é até "curioso" isso vir de uma comunidade relativamente quieta que é a portuguesa, normalmente funcionando muito em conjunto com a brasileira por causa do idioma.

Minha opinião sobre isso é curta e sincera: Seja verdade, seja mentira, é ruim na mesma. É mais um pontinho negro na vida de quem produz coisas pro Youtube com sinceridade, porque o que começou como uma plataforma do broadcast yourself, virou um UFC da sujeira onde o mais honesto se é, mais você se f*de.

Vide Logan Paul, que fez um merdelê astronômico, e o Youtube, aquela mãe que não sabe educar os filhos, pôs todo mundo de castigo. Daí lançaram novos critérios pra você ter direito a monetização, e obviamente eles dificultam a vida já difícil no site, que foi apontado como concorrente forte da TV, mas agora fede o dobro da TV. Peixe podre perto do Youtube é perfume Dolce & Gabbana.

Ainda tem gente bacana na plataforma? Tem. Mas tem que garimpar com carinho num mar de coisas kibadas, banheiras de Nutella e thumbs com mais caras e bocas que um filme pornô.


Você precisa ouvir a trilha sonora Persona 5
Pouca coisa na vida faço bem, e uma delas é tirar sons de ouvido pra descobrir Qual é a Música™. E foi bem recente que eu ouvi numa stream de Fifa 18 um som ótimo, que deu um trabalho da prega até eu conseguir descobrir a música, mas eu obviamente consegui. Não me admira que seja uma trilha sonora muito elogiada: Persona 5.

Foi a primeira vez que eu ouvi e beu teus do céu Berg: A trilha em geral é uma tamancada no tanque da moto de fantástica. O groove é maravilhoso, o uso do baixo é lindo, tem orquestrações muito bem colocadas, e vários momentos bem Sulamerica Paradiso (quem é carioca vai entender). Sem falar da moça que canta algumas faixas (Last Surprise, Wake Up, Get Up, Get Out There, Life Will Chance) é a minha nova pessoa favorita.

Lyn Inaizumi (a moça) e Shoji Meguro (o compositor da OST) são a melhor combinação e eu posso provar:


Tomara que o anime de Persona 5 tenha esse nível de música e de visual, que no jogo é muito bom e é um dos games modernos que eu adoraria jogar. Coisa rara. Tô torcendo por isso do fundo do meu coração mal humorado.


Uns comentários sobre o Oscar 2018 (A piada do cinema)
Talvez eu aborde isso mais pra frente num texto separado, quem sabe até no Papo da Tia Hizaki (que sim, vai voltar), mas bora logo agora.

Eu entendo o valor do Oscar, é bem legal quando um favorito meu ganha/descubro que já ganhou, mas se não é o caso, a minha vida também não gira ao contrário por causa disso. Por que tem gente que ama contar vantagem do tipo haha, mas você gosta desse filme lixo que nem indicado ao Oscar foi. Como se a galera que escolhe os filmes fosse grande coisa, né? Segura esse link.

Era esperado Logan perder em melhor roteiro adaptado. Quem acreditou na vitória, por melhor que o roteiro seja (e é bom demais), tentou não ser otário, e no final foi otário. Mas a noite foi tão bosta assim, Corra (Get Out) levou o de melhor roteiro original, justo o filme tão esculachado pelo povo nem um pouco racista da Academia. Ha.

Já gostei muito dessas premiações americanas, mas a gente cresce e toma vergonha na cara. Até fico ainda um pouco de olho no Emmy por ser TV, no BAFTA, por não ser americano, no Screen Actors Guild Awards (vulgo SAG), e no Framboesa de Ouro, que é o melhor.

O Framboesa de Ouro é o Oscar pouco valorizado por que não tem falso coleguismo, no Framboesa é faca no dente, treta e zero fucks dados. Quisera o Oscar ser assim, sincero. Mas pelo menos teve esse monólogo sensacional do sensacional Jimmy Kimmel:



H1Z1, PUBG, Fortnite e a moda do battle royale
Battle royale é modinha da vez, né? Eu até entendo o apelo, mas como jogadora, não gosto da ideia. Já não tenho paciência pra multiplayer, porque não faz sentido eu jogar com outras pessoas quando a minha intenção de jogar é me distanciar das pessoas, e ter um pouco de sossego.

Mas dá pra entender que a galera ame esses jogos que proporcionam diversão por meio de humilhar, derrotar e trucidar outro ser humano, mesmo que no jogo. Dá um boost na adrenalina e você se sente bastante satisfeito. Fora que é o tipo de jogo perfeito pros streamers, porque cria treta, história, faz rir, e tudo mais. E se é bom pra streaming, é bom pra views, e sendo bom pra views, o saldo bancário da galera agradece.

Eu mais ou menos gosto de assistir battle royales. Fortnite achei meh, mas a ideia de crafting + FPS é boa, até. PUBG eu juro que tento, mas não consigo gostar 100%. É muito técnico, o que os jogadores amam, mas eu não vejo graça. E H1Z1... Tinha uma coisa nele que me fazia amar assistir, mas não sei explicar qual. Eu sei que o jogo era (e ainda é) muito problemático, mas ainda assim foi um dos mais divertidos de ver.

Correndo por fora: Não consigo ver um mapa completo de CS:GO *risos* Me cansa muito. E eu amo o conceito de Rainbow Six Siege, até me divirto vendo vídeos, mas peco em ver quem produz coisas do jogo. Só tenho noção mesmo da parte eSports.

Agora sim
Vamos clicar?

Do site
Solta o Play: Street Fighter v Arcade Edition - Blanka Theme
Vale a pena ler de novo: Resumo da quinzena 11/02 a 24/02

Cinema
Benedict Cumberbatch fala sobre a introdução do Multiverso no MCU
Vamos quebrar a internet com o novo trailer de Detona Ralph 2

Jogos
Hokuto ga Gotoku: novos vídeos mostram a cidade Eden e Wasteland
Hokuto Ga Gotoku lança comercial live action com Takayuki Yamada como Kenshiro
Vendas de Metal Gear Survive derrapam no Reino Unido
Fortnite lança novo modo de jogo por tempo limitado
Novo modo de jogo já está disponível para GWENT: The Witcher Card Game
H1Z1 sai do acesso antecipado, e lança modo de jogo apenas com carros
Darwin Project será lançado na Steam em acesso antecipado no dia 9 de março

Jogos de Luta
Fighting Layer EX anuncia Shadowgeist e ganha data de lançamento
Dissidia Final Fantasy NT: Confira um excelente guia de frame data do Jecht
Dragon Ball Xenoverse 2 anuncia o Extra Pack 2
History Behind the Warrior apresenta gameplay inédito de Soul Calibur 6
Humble Brawler Bundle está no ar com Guilty Gear, BlazBlue, Skullgirls e SFxT no pacote
Lançado fan-game de Mega Man ao estilo de Super Smash Bros.

eSports
Dignitas Fe vence o Intel Challenge Katowice 2018
Vivo Keyd faz história e realiza melhor campanha de um time brasileiro feminino mundial de CS:GO

Mobile
Vai começar o Ano do Corvo em Hearthstone
Asphalt 9: Legends será lançado em breve para Android

Séries
Se o cancelamento vier, Agents of Shield está pronta para lidar com ele
Roteirista revela os primeiros personagens que estarão na série de The Witcher
Constantine está confirmado no season finale de Legends of Tomorrow
Episódio 100 de Agents of Shield promete romance e tragédia para Phil Coulson

Animes e Tokusatsus
Celebre o #DiaDePokémon com altas novidades
Assista ao trailer estendido do episódio 129 de Dragon Ball Super
Terceira temporada de Attack on Titan tem novos detalhes revelados
Souten no Ken Re:genesis exibe seu primeiro trailer, confira
Harukana Receive anuncia Atsumi Tanezaki e Rie Suegara ao elenco
Persona 5 TV revela o visual de Makoto e a data de estreia
Major 2nd anuncia Yuu Takahashi para o tema de encerramento do anime

Streaming
Thor – Ragnarok e Extraordinário são lançamentos da semana no Looke
Looke realiza Oscar para eleger os filmes mais assistidos em 2017

HQ e Mangá
Hulk terá nova HQ de horror com Bruce Banner
Mangá Ahiru no Sora ganhará anime

Eventos
Medalhista olímpico recebe homenagem do desenhista de Digimon e Tokyo Ghoul
Sucesso na Brasil Game Show 2017, Fini retorna ao evento em 2018
TwitchCon 2018 será realizada entre 26 e 28 de outubro

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.