Header Ads

Quem é o vilão torturando o Doutor Estranho no trailer de Guerra Infinita?


A semana passou, mas a histeria com o novo trailer de Vingadores: Guerra Infinita, continua. Hype a parte, o vídeo dá algumas dicas do que pode acontecer com os Heróis Mais Poderosos da Terra caso eles tentem encarar Thanos: Muito problema. O que era 100% esperado.

Nós já vimos os capangas de Thanos aprontando muito com os heróis, na tentativa de conseguir as Joias do Infinito que estão na Terra, as pedrinhas da discórdia que tem sido o foco na maior parte do tempo dentro do MCU. Com o trailer da sexta-feira passada, Visão (Paul Bettany), que tem a Joia da Mente na testa, foi alvo de um ataque, mas isso não é tudo...

... O trailer ainda mostra um personagem não-anunciado que vai atrás do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), pois vale lembrar que no Olho de Agamotto está a Joia do Tempo.

Então vem a pergunta: Quem é o cara torturando Stephen Strange?


Não se tem uma resposta certa, mas o palpite mais razoável é de que ele seja o Fauce de Ébano, um dos integrantes da Ordem Negra de Thanos. O tenente pode até parecer "inofensivo" a primeira vista, mas ele é tão letal quanto seus companheiros. Só que de um jeito diferente.

Fauce de Ébano não é um soldado de Thanos, ele é mais um oficial da inteligência e parte da elite da Ordem Negra, a lista dos nomes mais perigosos e poderosos dentro desse exército. Nos quadrinhos, quando Thanos vem a Terra, ele manda Fauce de Ébano especificamente atrás do Doutor Estranho... Motivo? Seus poderes vem da capacidade de enganar e manipular, ao invés da força bruta - e ele os usa para Strange fazer o que o vilão quiser.

Nos quadrinhos existe uma subtrama onde o Fauce de Ébano é despachado para encontrar na Terra o filho de Thanos, Thane, e o Feiticeiro Supremo é a ferramenta usada na missão. Fauce pode dominar mentes através da persuasão, especificamente só por conversar com as pessoas, e é capaz até de fazer elas esquecerem coisas, tal com acontece com Strange: Ele é manipulado para conseguir o que o vilão quer, e depois Fauce de Ébano faz o herói esquecer do encontro que os dois tiveram.

Não existe evidência de que Thane seja parte de Guerra Infinita, ou nada que sugira isso, mas o poder de persuasão e manipulação do vilão pode causar um problema real, basta ver a briga que o Barão Zemo, um humano, conseguiu fazer em Guerra Civil.

O interesse do Fauce de Ébano no Doutor Estranho é claro, e o nosso rei da estranheza pode desistir da Joia do Tempo por meio de uma interrogação brutal, quem sabe as tais agulhas, porque o negócio parece angustiante de dolorido. E porque o filme já prometeu não seguir à risca a Guerra Infinita dos quadrinhos.

Vingadores: Guerra Infinita estreia no Brasil em 26 de abril, e achou que não teria react do segundo trailer? Achou errado! Solte o play com tranquilidade:


Via The Wrap

Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.