Header Ads

Assista ao trailer do season finale de Black Lightning


Na próxima semana outra série do CW encerra sua temporada: Black Lightning. Após uma estreia elogiada pela crítica, está chegando a hora do episódio Shadow of Death: The Book of War, que promete umas quantas emoções aos fãs. Dúvida? Já tem prévia do season finale pra você assistir:


No episódio, Jefferson Pierce e sua família vão enfrentar Tobias Whale e a ASA de uma ver por todas. Os diálogos não dão muito spoiler, entretanto, embora a frase registrada de Pierce marque presença por ser repetida várias vezes: "De quem é a vida, e o que você vai fazer com ela?" São perguntas que o personagem faz sempre aos seus alunos, no que eles respondem "minha" e "viver por qualquer meio necessário."

A temporada de estreia foi para além da trama Jefferson x Tobias, mas ao mesmo tempo meio que já indicava o confronto definitivo dos dois em algum momento próximo. Acrescente Khalin na mistura e mesmo Jennifer, que tem se esforçado ao máximo para usar seus poderes, vai ter um enrosco dos grandes para lidar.

"Eu queria que se desse a sensação de real, que fosse relacionável, acessível" Krondon Jones falou ao ComicBook.com em entrevista recente no set de filmagem. "Que você, como espectador e fã, tivesse acesso a Tobias Whale, o personagem. Mesmo que ele tenha que ser formidável, eu ainda quero que seja possível para você. Eu ainda quero que você sinta, 'ok, espere um minuto, esse cara pode estar na porta ao lado. Esse cara pode bater na minha porta, estar por perto', entende?"

Com isso, a versão de Krondon para o personagem passa longe de ser o vilão grande e desfigurado que é visto nos quadrinhos, mas ao invés disso um homem de negócios ao estilo Poderoso Chefão, cujas roupas bonitas e palavras eloquentes são um disfarce para violência e perigo que ele representa. É uma abordagem criativamente louvável para uma série que levanta tantas questões sobre a cultura negra, e a identidade dos negros, ainda mais por Krondon e toda equipe de produção darem ao vilão um ar bem alta-sociedade

"Está enraizado na raça, como o mundo é agora", explicou Krondon. "Eu acho que é relacionado à vida real. Mesmo que seja um universo ou multiverso ou o que você quiser chamar, certo? Ainda é muito atual. É lidar com as verdades de hoje: Se você é uma mãe solteira, pai solteiro, estudante, gay ou hétero, negro ou branco, sabe? A série está lidando com verdades e realidades com as quais você pode lidar com substância na sua própria vida. E trazendo essas situações para a série, esperamos ter uma grande conversa sobre isso. Isso é o que eu espero acontecer: Uma grande conversa."

E aqui nós chegamos a uma variante das nerdices que eu adoro: Aquelas que ultrapassam o limite da simples diversão, o que é bom demais e eu nunca tiraria o valor, e se tornaram nerdices que causam impacto, levantam discussões, divertem, por que não, e são uma verdadeira experiência.

O episódio final da primeira temporada de Black Lightning vai ao ar nos EUA na próxima terça-feira. Mas não precisa perder o sono: Pierce, sua família & cia vão descansar um pouco, pois o herói volta para segunda temporada, anunciada no pacotão de renovações do CW.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.