Header Ads

Conheça Cobra Kai, a série que dá sequência aos filmes Karatê Kid

Karate Kid, sim, o clássico filmes dos anos 1980 ganhará uma continuação oficial e direta em relação aos filmes. Esqueça a vergonha que fizeram Jackie Chan passar, a história aqui tem Johnny Lawrence e Daniel LaRusso.

O enredo se passa 30 anos após Karate Kid III e 34 anos após o primeiro Karate Kid e veremos, os agora "velhos", Daniel-San e Johnny Lawrence reprisando a base dos filmes ao decorrer da série. Os atores originais voltam aos seus papeis e assim Ralph Macchio (Daniel) e William Zabka (Johnny). É espantoso ver que de certa formas eles continuam até que "novos" já que possuem 56 e 52 anos respectivamente hoje em dia.

E sim, Ralph tinha 20 e poucos anos quando fez o papel de um adolescente no filme!

Voltando sobre a série fica minha indignação do Youtube me mostrar os trailers muito depois dessa ideia surgir. E somente em um trailer da semana passada parece que deram atenção ao material, infelizmente, não pude lidar com a notícia semana passada, e então, vamos começar com o trailer da série:


Só nesse primeiro teaser os olhos suam com tanta força que se você não sentiu isso, ou é porque não viveu nessa época ou não é um ser humano haha! Só de ver que uma história pode ter sequência, e aparentemente, sabendo explorar direito o fator nostalgia. O empolgou é real.

Depois tivemos dois teasers que geraram o trailer. Se você não conhece a história, vamos ao resumo: Karate Kid conta a história de Daniel LaRusso, um jovem que é novo na cidade, acaba virando algo de bulliyng, puxa muita encrenca, se apaixona pela ex-namorada do Johnny, Alli, e a partir disso, acredita que derrotá-lo o faria conquistá-la.

Por um lado ela vai gostando dele, e se analisarmos hoje, talvez Daniel fosse o lado ruim. Johnny leva essa fama por ser membro do Cobra Kai Dojo. Ali a essência do karatê é deixado um pouco muito de lado, para vermos então, de uma forma brutal e não como uma forma de defesa.

Se notarmos o comportamento do Johnny ao longo do filme, ele parece ser alguém que queria aprender o karatê pra se defender, entrou no Cobra Kai, virou o melhor discípulo e não concorda com as atitudes da casa. É notório vermos ele desconfortável com algumas coisas, e olhe bem, repare na cena da premiação, pois, ele entrega a taça pro Daniel e valoriza o feito dele.

Para os não nascidos na época, veja um dos golpes que nos embalaram na vida logo no inicio do trailer:


O torneio de karatê mudou literalmente as vidas deles. Enquanto Daniel prosperou, mesmo tendo um momento de membro no Cobra Kai na trilogia, e virou um dono de concessionária de carros, casado e aparentemente com filho(s). Enquanto Johnny parece ter se perdido um pouco não tendo sucesso e curtindo sua breja de boa.

Vendo o anúncio da loja do LaRusso, vemos que Johnny vai lá ou para comprar um carro ou conversar com o velho rival. Nesse ponto temos outro momento "Daniel-san cusão" ou babaca. Quando os amigos perguntam se foi esse cara que ele chutou a bunda, ele responde "bem... tecnicamente eu chutei sua cara" com aquela cara de "hahaha babaca, se deu mal comigo."

A cena seguinte nos leva a primeira referência gritante e homenagem ao filme. O menino sofrendo na mão dos outros caras, é um paralelo a quando Daniel estava apanhando e o ninja Sr. Miyagi surge para salva-lo. Como o ator Pat Morita já é falecido há alguns anos, pode ser que haja uma menção ou dele estar viajando ou de fato declara-lo como morto na série.

E aqui Sr. Miyagi começará a auxiliar Daniel-san

Voltando ao trailer da série, notou como é utilizado a mesma base? Honestamente isso não é ruim, para muitos possa ser clichê, mas, se repararmos em nossas vidas, alguns episódios acabam sendo repetidos repentinamente ou mesmo reconhecer um comportamento do qual você nunca quis mas ele surgiu. Como começar a se achar parecido demais com os atos de um dos pais após certa idade por exemplo.

Já acertei isso em "amiguinho" :V
Mas voltando ao trailer de novo, e sabe de uma ironia? Willian está com a mesma idade de Pat Morita na cena acima. Sim, isso é verdade. Morita aparentava ser bem mais velho do que era de fato no filme. O "velho" Johnny Lawrence salvando o moleque de apanhar dos outros, e assim, aquela chama do Cobra Kai reascende novamente nele.

Nesse ponto é curioso pois aparentemente Johnny não aparenta querer causar o mesmo caos que causou Jonn Kresse, antigo sensei do Cobra Kai Dojo. Assim vemos a volta do dojo e é curioso como isso assusta Daniel que resolve tirar satisfações pessoalmente. Esse diálogo eu gostei muito particularmente:


Daniel: "Soube que você anda batendo em adolescentes por ai!"
Johnny: "Eu detonei alguns cusões que mereciam apanhar"
Tradução um pouco mais livre pois estou "on fire" :)

Outra fala curiosa é Daniel dizendo "Se ele pensa que irá retomar o Cobra Kai, não no meu turno", isso como se ele fosse agora um vigia da cidade. Ironicamente o Cobra Kai Dojo vai crescendo, afinal, a juventude guerreira do bairro realmente quer se defender. Mais uma vez, até esse momento eu não vejo maldade no retorno do dojo, mas sim, posso ser surpreendido quando a série começar.

Como diria um grande pensador contemporâneo, Joseph Climber "a vida é uma caixinha de surpresas" e mais uma vez o futuro (ou o presente?) repete o passado e vemos Daniel voltando a treinar e tendo um discípulo também.

by Culpeo-Fox
Fechando o trailer, ai sim, fica no ar um pouco da identidade do Cobra Kai ser retomado e vemos mais homenagens, ou você não notou o discípulo do Johnny sendo um misto dele e do Daniel ao tentar impressionar a garota e usar a fantasia de caveira na festa de Halloween?

Sim, eu estou animado para ver a série e como ela se sairá. Cobra Kai é uma produção YouTube RED que estreia na plataforma no dia 2 de Maio. Nos dias 24 e 25 de Abril terá algumas exibições especiais dos dois primeiros episódios no Estados Unidos.

Chegou a hora da verdade, mais uma vez!

Here comes a new challenger!

Em vídeo isso faria sentido, mas sim, eu quase esqueci o último teaser que aumenta ainda mais o hype. O torneio ele está de volta e você não conseguir ver o filme, ao menos veja o torneio inteiro pois deve ter no Youtube em tudo quanto é idioma.


Vamos aguardar a estreia e ver como eles lidarão com esses fantasmas do passado. Tudo indica que se sairão bem, no entanto, nem tudo deve seguir como nos originais, espero e será curioso ver essa galera mais velha voltando a lutar, e, tendo confronto Johnny vs Daniel, eu não me sentiria mal se dessa vez o membro do Cobra Kai sair vencedor, e você?

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.