Header Ads

Marvel está em busca de diretora para o filme solo da Viúva Negra


É difícil acreditar, mas parece que o projeto vai mesmo sair do limbo  


Ao que tudo indica, a Marvel Studios vai realmente tirar o filme solo da Viúva Negra da geladeira. E para isso o estúdio está determinado em encontrar uma diretora que possa comandar a produção.

No texto em que o THR reporta S.J. Clarkson como a primeira mulher a se tornar diretora de um filme de Stark Trek, o site menciona que a Marvel tem se reunido com diretoras em potencial, e que a busca pela contemplada ainda está em andamento, ou seja - De pequena essa lista não deve ter nada.

Mas o THR cita alguns nomes, então é uma obrigação moral da Pessoa que Vos Fala™ apresentar as moças:


Deniz Gamze Erguven 


A diretora e atriz turca de 39 anos é melhor conhecida pelo filme Mustang (Cinco Graças, no Brasil), que foi lançado em 2015. O longa foi escolhido para representar a França numa tentativa de indicação ao Oscar 2016, conseguindo entrar na lista final de Melhor Filme Estrangeiro.

Além do Careca de Ouro, Mustang foi indicado ao 73º Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, e venceu o Prêmio Lux pelo Parlamento Europeu em 2015.

Mustang conta a história de Lale e suas quatro irmãs que vivem numa vila ao norte da Turquia. Elas estão voltando da escola e decidem ir a pé, junto com alguns amigos, param na praia e todos brincam uns com os outros, onde as garotas sobem nos ombros dos outros, a famosa briga de galo.

Mas a brincadeira inocente toma proporções enormes, e a casa das meninas se torna numa prisão, onde elas são proibidas de deixar a casa mesmo para irem à escola.




Chloe Zhao

Já a diretora chinesa trabalha nos Estados Unidos, e teve seu primeiro filme -Songs My Brother Taugh Me- indicado ao Golden Camera Award no Festival de Cannes, o Grand Jury Prize no Sundance, e um Independent Spirit Award. Seu segundo filme, The Rider, foi lançado em 2017, também em Cannes.

Songs My Brother Taught Me (que tem o ator Forest Whitaker entre os produtores) conta a história dos irmãos Johnny e Jashuan, filhos de mãe solteira, que vivem com ela na reserva Pine Ridge.

Com o irmão mais velho preso, suas vidas mudam de repente quando o pai, caubói e ausente, morre. A morte leva Johnny a querer partir para Los Angeles, mas isso significaria deixar sua irmã para trás.


The Rider conta uma história interessante: Após sofrer um ferimento quase fatal na cabeça, um jovem caubói começa uma jornada de auto-descoberta por uma nova identidade, e o que significa ser um homem no coração da América. 



Amma Asante 

Por fim, porém jamais menos importante, a diretora britânica de 48 anos tem no currículo os filmes A Way of Life (2004), A United Kingdom (2016), Where Hands Touch (2018), e Belle (2013). Para não deixar o texto enorme, Belle será o nosso foco.

Belle é um drama de época que conta a história de Dido Elizabeth Belle, filha ilegítima e mestiça que o sobrinho de William Murray teve com uma escrava negra. Murray, que é advogado, político e juiz britânico que reformou o Direito da Inglaterra, sistema jurídico do país, fica responsável pela garota quando o pai - almirante da Marinha Real - vai para guerra.

Belle é interpretada por Gugu Mbatha-Raw, que esse ano esteve em Uma Dobra no Tempo, filme da Disney dirigido pela Ava DuVernay.


Os rumores mais recentes dão conta que o filme da Viúva Negra será situado após Homem de Ferro 2, com Natasha Romanoff vivendo nos Estados Unidos 15 anos após a queda da União Soviética.

E o fato da trama se passar em meados dos anos 2000 é interessantíssimo! Afinal, o MCU ainda tem muito que explorar do passado, já que a grande parte dos filmes teve como foco o presente e o futuro. Com isso poderemos, quem sabe, ter respostas como o que aconteceu em Budapeste, e ver o primeiro e nada amigável encontro da Viúva com o Soldado Invernal.

Sobre as diretoras citadas, são nomes igualmente interessantes. A Warner mostrou ao mundo que um bom filme estrelado por uma heroína é possível, e em 2019 vamos tirar a prova dos nove versão Casa das Ideias com o super aguardado Capitã Marvel.

Já a lenda urbana do filme da Viúva Negra caminha para finalmente sair do limbo no qual dorme há anos, e concretizado, tornará Scarlett Johansson na atriz mais bem paga de Hollywood.

Enquanto não temos nenhuma confirmação real oficial, resta ficar de olho nos rumores. Mas fique em paz, pois no que depender da Pessoa que Vos Fala™, eu estarei mais do que de no rastro deles, ha.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.