Header Ads

Pantera Negra será o primeiro filme exibido num cinema da Arábia Saudita em 35 anos


Achou que Pantera Negra tinha terminado de fazer história? Calma que ainda tem mais.

O filme de Ryan Coogler não só lidera as bilheterias do cinema em 2018, é um dos mais lucrativos na história do cinema, como será o primeiro filme exibido na Arábia Saudita em 35 anos. Mas você talvez lembre que em janeiro desse ano demos a mesma notícia, mas sobre Emoji e Capitão Cueca, certo? Esses filmes foram exibidos numa sala improvisada, já Pantera Negra será num cinema real, como manda o figurino.

No dia 18 de abril o cinema AMC realiza uma grande premiere de gala para o filme, marcando a primeira exibição pública num cinema de verdade desde o começo da década de 80, quando os cinemas foram banidos do território saudita, que adotou o regime religioso ultraconservador em 1979.

A proibição foi anulada em dezembro do ano passado pelo príncipe Mohammed bin Salman, numa iniciativa de trazer mudanças positivas para o país. Esse é apenas o começo, entretanto, pois nos próximos cinco anos a AMC Entertainment espera ter pelo menos quarenta salas de cinema construídas e funcionando em território saudita.

E o fato de Pantera Negra, um filme profundamente focado na cultura africana, ter sido o escolhido, é uma confirmação não só do poder que o Cinema Nerd tem quando explorado da forma certa, mas do potencial cultural e até mesmo social que a sétima arte possui.

Via CBM

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.