Header Ads

[SPOILER] Revelada a origem dos monstros de Um Lugar Silencioso


OBS: Spoilers a seguir.

Mesmo com o segundo lugar das bilheterias no último fim de semana, desbancado por Rampage: Destruição Total, isso não tira o brilho de Um Lugar Silencioso, que em toda a sua simplicidade de conceito, atuações sólidas e baixo custo de produção -o sonho de todo estúdio- fez bonito na estreia, está entre os 15 filmes mas lucrativos do ano, e é um dos mais elogiados. Mas uma pergunta não quer calar: De onde saíram os monstros do filme?

De imediato, já posso dizer: Eles não são monstros de Cloverfield.

Participando do Empire Podcast, o diretor John Krasinski explicou que as criaturas são sim do espaço, mas diferente da maioria dos alienígenas do cinema, elas não têm objetivos específicos.

"Eles são alienígenas," disse Krasinski. "Eles são de outro planeta. Eu desenvolvi a ideia deles e o que eu queria que eles parecessem era: A maioria dos filmes alienígenas é sobre invasões, agendas, eles são criaturas pensantes, e para mim essa ideia de um predador, de um parasita, a ideia de algo que é introduzido em um ecossistema [era interessante]."

Krasinski então disse que os monstros coram cuidadosamente criados para serem mais convenientes á história, mas servir como um desafio real, pois como toda criatura, eles possuem regras específicas a seguir.

"A ideia por trás de tudo isso é que eles são alienígenas, uma máquina evolutivamente perfeita," disse ele. "Então, a ideia é que, se eles cresceram em um planeta que não tinha humanos e nem luz, eles não precisam de olhos, eles só podem caçar pelo som. Eles também desenvolvem uma maneira de se proteger de todo o resto, e é por isso que eles são à prova de balas e todas essas coisas. Eu tinha que fazer sentido. Eu precisava que as regras dos monstros aderissem tão firmemente às regras da família. A família, nós estabelecemos todas essas regras incríveis, e eu precisava os monstros não fossem apenas convenientes."

Ter o cuidado de criar monstros além do conveniente incluiu o raciocínio lógico do por que eles eram quase indestrutíveis. Krasinski disse que a fisiologia deles é o que permitiu eles chegarem à Terra se serem o problema relatado no filme.

"E a outra ideia era que [a armadura] também é a razão pela qual eles foram capazes de sobreviver ao tipo de explosão em seu planeta, e depois sobreviver a esses meteoritos, pois eles evoluíram para ser à prova de balas. Até que eles se abrirem para ser vulneráveis, eles são completamente invulneráveis."

Gostou de Um Lugar Silencioso? Bateu o  e m p o l g o u  com a direção do John Krasinski? Pois tome nota: O ator/diretor já tem seu próximo projeto definido,

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.