Header Ads

Review: Pabllo Vittar's Power

Você não leu errado e sim, vamos falar sobre a Pabllo Vittar (mesmo que na dúvida você diga The Pabllo) pois ela foi agraciada com um mangá tiro curto contando sua trajetória para se tornar o que é, ou seja, tem uma história de origem melhor que de muitos filmes com super orçamentos.

A obra foi feita pelo artista nacional Kaji Pato (Quack) que a convite do programa "Vai, Fernandinha" do canal pago da Globosat que tá contratando todos os humoristas que surgem ou saem de seus empregos na TV aberta, para fazer o trabalho.

Em entrevista ao site da editora Draco ele contou como foi:

Como foi o convite para fazer o mangá para a Pabllo Vitar?
A equipe do Vai, Fernandinha, da Multishow, entrou em contato através do Facebook. Parece que eles fizeram uma pesquisa sobre autores de mangá brasileiros e encontraram meu trabalho. No primeiro momento, foi uma grata surpresa saber que eu ia fazer uma homenagem para a Pabllo Vittar.
Fui super bem tratado por todos eles e o que mais me animou foi o fato de estar trabalhando com um simbolo tão forte da cultura pop atual! Ou seja, foi uma experiência muito emocionante!!! (risos)
A entrevista na integra você pode conferir aqui!

Vai passar mal...

Vamos aos fatos do trabalho. Inicialmente ele revelou que seriam quatro páginas, no entanto, a história mexeu com ele que passou para oitos, e até mesmo, poderia se tornar um volume inteiro. Então o foco está na transformação do Pabllo encontrando o seu outro eu.

Apesar do tiro curto as páginas concentram bem nesse drama dele enfim assumir o lado feminino. A história mostra os dilemas dele sozinho em seu quarto e ouvindo uma mulher lhe chamando, contudo, ele sabe que está sozinho em casa.

Reunindo forças e decidido a parar de reprimir os sentimentos por todo bulying sofrido, ele cede a voz, concentra seu ki e o que parecia ser apenas a projeção do seu stand no espelho, ao quebrar-lo ele vê que não era apenas umas vozes do além à Arlequina.

O reflexo começa a mostrar a versão que conhecemos e o resto, o resto você sabe onde deu a história independente de sua visão, sentimento, gosto e afins sobre ela.

Foi a lona e decretou K.O.

Pabllo Vittar's Power merece um pouco de atenção pois isso pode abrir até mais portas para outros artistas, e então, vermos um pouco mais do inexplorado lado "mangá web" brasileiro. Lembrando que na terra natal isso acontece com mais frequência.

Ficou na curiosidade? Confira o mangá e deixe seu veredito nos comentários.


E se você não sabe Pabllo Vittar é otaku!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.