Header Ads

Review: Thanos - Em Busca do Poder

No review de hoje, realmente é um "rever" a revisão pois essa HQ tiro curto que apresenta o Titã Louco, Thanos, de uma maneira tão simples e direta, é muito boa para quem ainda não o conhece bem ou está um pouco confuso. O texto original eu fiz em 2014, contudo, farei uma releitura, afinal, também estou aproveitando essa leitura novamente.

O que é?

Durante sua vida, Thanos buscou o poder absoluto sobre o Universo. Não para controlá-lo, mas para reduzí-lo a pó, e dessa forma cumprir o seu objetivo maior, cortejar sua única amada, a força natural que mantém o equlíbrio cósmico, A Senhora Morte. Agora o Titâ louco tomou conhecimento de objetos de estrondoso poder, as Jóias Espirituais, ao todo elas são 6 e quando juntas, dão poder absoluto para seu portador sobre toda a realidade. Agora o Universo inteiro pode começar a tremer, pois Thanos está muito próximo de realizar seu objetivo.
Nessa mini série em duas edições vemos a saga de Thanos atrás das seis Joias do Infinito, pois, acredita-se que o possuidor das seis se tornaria um Deus. Como ele recebeu da sua amada Dona Morte a missão de matar metade do Universo, ele acreditou que com as Joias em mãos, poderia ter algo a mais e enfim conquista-la.

Partindo na sua busca vamos vê-lo enfrentando seis oponentes no qual cada um está com uma das Joias. O primeiro encontro envolveu seres que acreditavam serem superiores, no entanto, perto de Thanos não eram. A Joia da Alma foi a primeira que ele conseguiu ao tirara-lo do Intermediário.

Omae wa mou shindeiru
O próximo ponto de sua jornada ele encara o Campeão e este era detentor da Joia do Poder. Uma combinação muito boa para alguém que é gladiador espacial, não? Aqui Thanos não teve tanto desafio, afinal o Gladiador era forte mas sua inteligência era inversa a sua força.



No terceiro desafio Thanos tem pela frente o Jardineiro. Esse duelo é o mais diferente e interessante. A disputa leva ao prêmio da Joia do Tempo e a batalha consistiu de um duelo com o poder da mente para ver quem venceria no controle das plantas.

Os últimos encontro Thanos se depara com o Corredor portanto a Joia do Espaço e na sequência com Tivan, O Colecionador. O mesmo possui a Joia da Realidade. E seu último ponto será contra o Grão-Mestre apostando todas as Joias que conquistou até então.

A mini série é uma excelente leitura curta para você conhecer melhor o grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel em Vingadores - Guerra Infinita.

Outros dicas de HQ para conhecer mais sobre o Thanos:

Thanos - Revelação Infinita
Desafio Infinito

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.