Header Ads

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 15/04 a 21/04

➤ Um som pra gente curtir: Pete Yorn, Scarlett Johansson - Bad Dreams

Outra semana dessa nossa maravilhosa retrospectiva semanal. Há quantas anda a vida aí? Tivemos um monde de badassery no mundo das Nerdices Fantásticas e Onde Habitam™ com os lançamentos de Yakuza 6: Song of LifeGod of War, o anúncio da nova HQ do Justiceiro e finalmente, Serious Sam 4 saiu da toca com novo sobrenome: Planet Badass, ha.

Tivemos também (tivemos não, eu tive heh) tietagem da boa, e vimos outro round de besteiras por conta dos Digital Influencers da Nerdice Suprema™, pois a internet é aquela pessoa profissional em passar vergonha. Então feche os olhos das crianças, esconda a avó embaio da mesa, porque hoje é dia de abrir o coração e o verbo nerd.




Satty (finge que) não entende o que é plágio
O Renan fez um bom apanhado sobre o caso Satty, então não vou me aprofundar explicando. Abre o texto dele, se você ainda não leu, deixa a retrô aberta na aba ao lado, e depois corre aqui. Se você já leu, nada melhor do que eu ser aproveitadora de views e dar a minha opinião sobre o assunto, certo? Publicitário é isso, a gente se aproveita dos oh pobres inocentes.

Não fique se iludindo que a Satty fez o plágio do vídeo gringo sem saber. Inocência partindo de uma pessoa com mais de 600 mil inscritos? Tá mais fácil acreditar que o Pezão é o melhor governador do RJ. Se ela não fez de propósito, o que eu não posso provar, eu garanto que certeza do que fez, ela tem.

A Satty é estudante de direito, sabe (ou deveria) das leis de direitos autorais. Mas ela vai assumir o erro? Claro que não. O cara que vai no Programa do Ratinho pro DNA fica feliz por que vai assumir a paternidade? Risos irônicos.

O lucro em esticar a história ao máximo é muito maior, pois a Satty vai ganhar mais inscritos, os que já existem, vão ficar mais fãs por um vídeo de desculpas pior que o plágio em si, e armada com o falso vitimismo de "ain, eu tô sofrendo machismo porque o mundo geek/nerd não tolera mulher," vai ganhar muito do famoso "biscoito."

Machismo é o assédio em Hollywood. Os casos de feminicídio no Brasil. Ain Bruna, mas na internet tem machismo sim! Tem, e é dos brabos. Assédio, ameaça, xingamentos, revenge porn, tem tudo isso e mais. Mas o caso da Satty é tudomenos machismo. É só burrice oportunista mesmo.



... Cadê o pessoal na Capcom Pro Tour 2018?
Com a mudança que novamente a Capcom fez nas regras da Pro Tour, o peso dos eventos Premier ficou bem maior. Assim, eu tô reparando uma coisa... Cadê o pessoal nos eventos de ranking CPT? Pois é. A Saigon Cup teve 73 competidores em Street Fighter 5, e o evento anterior, o Fighter's Spirit, ficou nessa casa. (70 poucos, 80 poucos)

Eventos de ranking servem mais como um reforço das cenas locais, mas aí você vê causos como o Big_Bird, que jogou o fino na Saigon Cup e ficou em quarto lugar, faturando 20 pontos. Ele é dos Emirados Árabes e o evento, no Vietnã, bem mais perto que os EUA. Acho que o Texas Showdown e o BAM10, eventos de ranking de maio, possam mudar um pouco disso, mas vai saber.

Eu entendo a ausência estratégica do povo, e não critico. Gastar $$$, treinar feito cavalo pra jogar e ganhar só 20 pontos... Olha. Mas talvez esperar quase um mês pra ver SFV arrumar altas confusões no Stunfest... Tempo demais. (Inclusive saudade, deus MOV)


Thanos está vindo!
Se eu disser que estou absolutamente hype, enlouquecida e contando os dias para Vingadores: Guerra Infinita, é um pouco de mentira. Tô incrivelmente mais ansiosa é por Missão: Impossível 6, por essa franquia sim eu tenho um apego emocional enorme. O MCU eu gosto de coisas aqui, ali, mas não é nada extremo, dá pra contar nos dedos os filmes que eu realmente vi com vontade.

Mas não dá pra ignorar quase dez anos de construção pra chegada do Thanos, uma figura tão infame do mundo Marvel. Menos ainda o peso desse filme na história do cinema. A Marvel Studios mudou a ideia de Cinema Nerd™ de um jeito que todo mundo quer fazer universo cinematográfico, os estúdios nem param pra pensar se essa ideia é boa pra eles. Deu certo no MCU, bora copiar.


(E tô eu pela segunda vez no dia falando de copiar coisas dos outros, heh)


Então o meu interesse na Treta Infinita é mais técnico/histórico, digamos. Claro que eu quero ver pra me divertir, passar o nervoso prometido, se pá até chorar. Difícil não bater o  e m p o l g o u  com os Irmãos Russo. E aí, tás com o coração pronto pra ver o seu favorito batendo as botas?


(Rindo, mas com respeito)



E Deadpool também
Não gostar do Deadpool é tarefa bem difícil. Ryan Reynolds se achou na nova versão do abestado, muito mais perto do que um Deadpool digno sempre deveria ter sido. Os trailers do segundo filme têm sido ótimos, promovendo o longa de um jeito que só esse longa conseguiria, porque poucas, se alguma, produção, pode se apoiar tanto em referências da cultura pop como Deadpool consegue.

Plus: A abordagem. Gostei muito disso do cara anti-heroísmo fazer a coisa heroica, mas sem sem do jeito dos heróis, porque o Deadpool realmente não é nada disso. É bom pra gente variar esses roteiros de bem x mal, vilões x mocinhos e etc. É tipo Hotel Artemisoutro filme absolutamente interessante que pingou trailer novo esses dias, recomendo conferir. (E não é só porque tem a Sofia Boutella no elenco não, tá?)


Mas calma! Um recado antes de você clicar
Você deve ter notado que o som pra gente curtir é... Tiete. Quinta-feira passada (19/04) saiu o single Bad Dreams, colaboração do cantor Pete Yorn com a Scarlett, e uma das músicas do EP Apart que sai em 1 de junho. Teve clipe? Teve. Tá lindão? Claro que sim, e eu lá dou dica furada?


Mas os dois já colaboraram juntos antes em 2009 e gravaram o álbum Break Up, que também é muito bom. O som faz uma mistura de folk com alternativo, é cantantezinho, animado, tem partes lentas, é bem legal mesmo. Passei o fim de semana ouvindo ele, e já tenho faixas favoritas? Lógico: Wear and Tear, Search Your Heart e Blackie is Dead, a minha mais mais. Inclusive... Tem live disso, e é pré-MCU! Tem horas que não amar a internet é difícil.


Agora sim, pode clicar.


Do site

Lançamentos

Cinema
Jogos

Jogos de Luta

eSports

Mobile

Anime

Séries

Streaming

HQ e Mangá

Eventos

Colecionáveis

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.