Header Ads

Versão mobile de Fortnite lucrou U$ 15 milhões em menos de um mês


Houve um tempo em que a conversa de jogos para dispositivos móveis não darem lucro era forte, e o preconceito com o mercado de jogos mobile, real. Ele ainda existe. Mas Fortnite chegou e provou que o argumento está errado, pois o sucesso não só tem sido grande, como muito lucrativo.

Desde que a Epic Games abriu o jogo para todos os players de iOS no começo da semana passada, até o dia 6 de abril, a primeira semana 100% livre, o game lucrou U$ 1.8 milhões. Segundo o Sensor Tower, Fortnite tornou-se um dos lançamentos para dispositivos móveis mais bem sucedidos que já aconteceu, com 192% de aumento no tempo gasto no jogo registrado no dia 2 de abril.

O salto é enorme se compararmos aos U$ 620 mil lucrados quando só era possível jogar por meio de convite. Com isso, a receita de Fortnite passou de U$ 15 milhões em apenas 20 dias, 10 milhões que foram pagos a Epic Games “desde que o game começou a ser monetizado em 15 de março," segundo relato. São 11 milhões de downloads desde o lançamento.


Só nos EUA, o Sensor Tower informa que o game faturou U$ 6 milhões na semana passada, e que Fortnite é o jogo mais baixado nas App Store de 20 países. A previsão é de que esse lucro fique em U$ 3 milhões por dia quando o jogo for lançado para os dispositivos Android.

"Se a performance na App Store até então é alguma indicação, podemos ver facilmente o game lucrar U$ 3 milhões ou mais por dia, uma vez que que a pesa de jogadores no Android cresça em tamanho comparável a do iOS," diz o texto. "Esse é, potencialmente, apenas o começo do que começou como um lançamento surpresa, e já é um dos mais bem sucedidos da história."

Mas a esperada data de lançamento de Fortnite para Android ainda não foi anunciada. A Epic espera que isso aconteça "nos próximos meses."


A versão mobile de Fortnite é parte de um projeto ambicioso com crossplay e cross-plataform entre iOS, PS4, PC, Xbox One e Mac, ou seja: Você pode jogar com players de todas as plataformas, e salvar o seu progresso em qualquer uma delas, sendo que ainda teremos o Android entrando nessa dança. Quer saber quais dispositivos iOS dão suporte ao game? Confira o nosso link.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.