Header Ads

Vingadores Guerra Infinita: Conheça Thanos e seus agregados

O fim está próximo e finalmente veremos o inicio do desfecho dos Vingadores contra o Titão Louco, Thanos. Após conhecermos a HQ dele Em Busca de Poder, vamos conhecer um pouco dele e suas filhas e servos que aparecerão no filme.

Ordem Negra

Corvus, Proxima, Thanos, Fauce de Ébano e Anão Negro
Nos trailers vimos que Thanos tem novos amigos acompanhando sua chegada a Terra, e com isso, Loki parece estar bem mais preocupado com uma eventual falha dessa vez. A Ordem Negra é composta por aliens letais que o ajudam em sua cruzada para detonar mundos e forçar seus habitantes a pagarem tributos. No filme veremos os seguintes membros:

Corvus Glaive: mesmo quando você é o maior vilão, "pessoa" mais temida no universo e afins, você ainda precisa ter um braço direito. Na Ordem Negra quem ocupa esse papel é Corvus Glaive e não se engane com sua aparência, pois, além de ser um grande estrategista, Corvus também é um dos mais fortes em combate por possuir vitalidade, velocidade e força super humanas.

Proxima Meia-Noite: sim, originalmente a personagem se chama sim Proxima Midnight. E talvez você considere mais incrível ainda ela é casada com Corvus Glaive. Ela é muito inteligente e agil, tendo as mesmas superforças humanas de Corvus além de utilizar sua lança que foi forjada por Thanos concentrando só uns poderes mais menos: energias concentradas em um sol, mais energia de uma supernova e energia de um buraco negro. Não gostaria de estar por perto quando tiverem DR.

Anão Negro: o personagem Black Dwarf utilizará no filme como nome o apelido da Ordem Negra: Cull Obsidion, ou, Seletor Obsidiano. O gigante guerreiro é irmão de Corvus, e, diferente do irmão e da cunhada, ele não é provido da mesma inteligência. Além de ser dono de uma super força, possuí também sua pele muito rígida, quase uma armadura. Um belo desafio para o Hulk.

Fauce de Ébano: outro membro, e esse aqui, muitos estavam curiosos para saber quem era no trailer, agora é revelado. Ebany Maw é o personagem que realiza aquela tortura no Doutor Estranho, e como entrega seu shape, é um dos membros mais focados na inteligência. Quando parte para combate não vai para o lado físico e sim o mental com controle de mentes.

Outro olhar na Ordem Negra
Supergigante: é a menção honrosa pois ela não estará no filme, mas, faz parte da Ordem negra. Supergiant é também adepta do controle de mente em combate. Ela atua como um parasita e se alimenta da inteligência, memórias, pensamentos e ainda é capaz de transferir tudo isso do seu alvo para Thanos.

Filhas

Apesar de não ser uma pessoa da qual você poderia dizer que queria como pai, ou como sogro quando você descobre que a mina é filha dele, Thanos tem duas filhas adotivas que são Gamora e Nebula. Ambas nos foram apresentadas em Guardiões da galaxia.

Gamora: crescendo com Thanos e Ronan O Conquistador, desde pequena sempre foi motivada a possuir uma forte rivalidade com Nebula para demonstrar que era mais forte nos combates e sobreviver. Ironicamente ela também chega a atuar como mentora para Nebula, e, em Guardiões 2 vemos elas tentando uma aproximação que não fosse para enfiar a faca na garganta da outra.

Nebula: sendo a outra filha adotiva de Thanos, cresceu no mesmo ambiente de Gamora, porém, desde pequena foi sendo treinada para ser uma guerreira e assassina. Sua aparência "sucateada" é devido aos treinamentos com sua irmã, e, como Gamora era muito competitiva, cada falha de Nebula fazia com que Thanos cortasse um pedaço da sua filha e lhe desse um implante no lugar.

Thanos

E chegamos na suprema cereja do bolo. Thanos foi criado em 1973 por Jim Starlin e apareceu pela primeira vez no mesmo ano na revista Homem de Ferro #55. O tempo foi passando e Thanos não perdia sua popularidade ou aparições pelas revistas. Obviamente, pelo tamanho de poder que possui, não é um personagem que vemos todos os dias, meses, anos como se fosse aquele vilão mid-tier que sempre volta fácil.

Ironicamente, todo o Universo Cinematográfico Marvel iniciou com Homem de Ferro e ao longo dos anos foi definido e construído que o maior vilão desse universo seria Thanos. Para vivê-lo nos cinemas Josh Brolin foi recrutado. Como seu anuncio foi pouco tempo depois de Homens de Preto 3, eu gostei da escolha, pois ali, ele esteve impecável para interpretar Tommy Lee Jones interpretando o Agente K.

Cable está um pouco diferente aqui...
Se você quer saber o que esperar de poderes dele, bem, tem muitas coisas e dividimos em com ou sem a Manopla e as Joias do Infinito. Além de ser imortal, possuir fator de cura acelerado, capacidade para voar, telepatia, diversas formas de disparar energias, super força, super vigor, ser manipulador de matéria... Tudo isso sem a Manopla e Joias.

Com a Joias do infinito, bem, tendo todas Thanos pode fazer qualquer coisa!

Demos um pontapé de inicio para vocês com Em Busca de Poder, contudo, se quiser procurar mais HQs do Thanos, a maioria de suas sagas praticamente levam Infinito no nome como por exemplo Desafio Infinito.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.