Header Ads

Autor de Hokuto no Ken inaugura Academia de Mangá na sua cidade natal

Buronson o autor de Fist of the North Star (Hokuto no Ken) participou da cerimônia de abertura de uma academia de mangá recém inaugurada em sua cidade natal, Saku em Nagano no dia 15 de abril. O programa, apelidado de "Buronson 100-Hour Manga Academy" é realizada no Centro Comunitário Sakudaira formando novos alunos. Um total de 31 alunos, com idades entre adolescentes e jovens adultos, inscreveram-se nos cursos em busca de seus sonhos para se tornarem profissionais de mangá.

Os alunos assistem um total de 100 horas de aulas, espalhadas em 20 palestras, ao longo do ano. A matrícula é totalmente gratuita e os alunos podem desfrutar das instruções de alguns dos melhores artistas, escritores e editores da empresa. Mais de 100 candidatos solicitaram o programa. A aula inaugural tem 17 mulheres e 14 homens vindos de Kanagawa e Saitama. Cada estudante varia em experiência, com iniciantes misturando-se com mangaka previamente publicado.

Buronson à esquerda
Buronson disse em seu discurso de abertura que ficou surpreso com a grande participação da sua academia. "Vamos fazer o nosso melhor juntos", disse ele. Até mesmo o prefeito da cidade enviou uma mensagem de parabéns aos alunos com uma citação de Hokuto no Ken: "Quero que você conte suas 100 horas para poder dizer: 'Não me arrependo da minha vida'".

A cerimônia de abertura também recebeu o aclamado criador de mangás de beisebol Mitsuru Adachi (Touch, Mix, Cross Game) entre outros artistas de mangá para a primeira rodada de palestras.

via ANN

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.