Header Ads

Joe Russo diz que romance entre Hulk e Viúva Negra foi decisão de Joss Whedon


O pepino, tão verde quanto o Hulk, teve outro rumo em Guerra Infinita


Muita coisa no MCU divide a opinião dos fãs, mas uma é consenso: A relação entre o Hulk e a Viúva Negra em Vingadores: Era de Ultron não teve o efeito positivo que podia ter sido esperado. Agora, com Guerra Infinita nos cinemas, você quer saber qual é a desse romance? Ele foi decisão de Joss Whedon.

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas numa escola da cidade americana de Iowa, Joe Russo foi questionado sobre a relação entre os dois personagens, uma vez que ela não aparece nos quadrinhos. O diretor disse que a decisão não foi sua, afinal Whedon era o responsável pelo segundo filme dos Vingadores, por isso ele não poderia explicar.

"Essa foi uma decisão de Joss Whedon, então não é algo sobre o qual eu possa falar," disse ele. Mas ele pode explicar que os filmes do MCU não são traduções literais dos quadrinhos - e que eles não deveriam ser.

"Nós não traduzimos os quadrinhos diretamente para os filmes - por que ir ao cinema quando você sabe como vai terminar?," o diretor defende. "E isso não é uma tradução. É a nossa interpretação para o MCU. Acho que Joss Whedon estava tentando achar formas interessantes de unir os personagens e criar dinâmicas entre eles," completou Joe Russo, que concordou sobre ter sido uma decisão pouco popular. "Sabe, você não pode ganhar todas."

Mas indo um pouco mais adiante, o diretor falou do que ele obviamente tinha conhecimento de causa: A relação entre os dois personagens em Guerra Infinita, onde os Russos basicamente decidiram dar o caso (caso literal) por encerrado.

Por outro lado, é dos Russo a melhor relação no MCU: A amizade do Capitão América com a Viúva Negra (Reprodução/Digital Spy)

No filme, Banner volta a Terra graças a Heimdall, que abre a Bifrost num último esforço para enviar o Gigante Esmeralda de volta, de forma que ele alerta sobre o plano de Thanos. Banner e a Viúva até se encontram antes da grande batalha em Wakanda, mas não tocam no assunto. Fica implícito que a relação terminou, algo que Joe explicou aos estudantes.

"Veja, ele desapareceu por dois anos." Vale lembrar que o Hulk deixou parte no fim de Era de Ultron, e para em Sakaar, resultando na parceria com Thor em Thor: Ragnarok. "Ela é bem auto suficiente e não ficou esperando por ele."

Vingadores: Guerra Infinita foi uma experiência deveras loucas, tal como você pode ver pela nossa crítica e vídeo react. Porém mais do que isso, o filme já é história com menos de 15 dias em cartaz, pois superou a marca de U$ 1 bilhão na bilheteria global em tempo recorde.

Sendo assim, por que discutir com o rumo que Joe e Anthony Russo deram ao romance, certo? Desde Capitão América: Guerra Civil, a dupla de diretores já mostrou saber o que faz.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.