Header Ads

Bilheteria global de Vingadores: Guerra Infinita passa U$ 1 bilhão em tempo recorde


Os zeros no cheque aumentaram ainda mais


Confirmando o status de filme de 2018, Vingadores: Guerra Infinita acaba de atingir mais uma marca histórica: Um bilhão de dólares em bilheteria global com apenas 11 dias em cartaz.

Fazendo as contas: São U$ 450 milhões de bilheteria nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força, que faturou o seu bilhão com apenas nove dias. No internacional, a luta contra Thanos e a Ordem Negra rendeu impressionantes U$ 713.3 milhões, com Guerra Infinita liderando as bilheterias de todos os países onde está em cartaz.

No total o filme já pôs na conta U$ 1.6 bilhão.

Dessa vez a Marvel Studios ganhou o reforço financeiro da Rússia, onde Guerra Infinita estreou no último fim de semana e já se tornou a estreia mais lucrativa na história do país, superando Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar com arrecadação estimada de U$ 17.6 milhões, e o sucesso de Capitão América: Guerra Civil em terras russas.

Outros países cujas bilheterias continuam se destacando, são:

  • Reino Unido - U$ 67.2 milhões
  • Mexico  - U$ 48.7 milhões
  • Brasil - U$ 44.3 milhões
  • Índia - U$ 35.7 milhões

Apesar de tudo, o filme ainda não chegou ao principal mercado: A China. Lá Guerra Infinita só chega na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, onde Guerra Civil estreou com U$ 98 milhões, Vingadores: Era de Ultron com U$ 84 milhões, e Pantera Negra com U$ 66 milhões.

Dessa forma, o terceiro giro da franquia Vingadores é o primeiro filme da história, o sexto da Marvel Studios, e o 17º da Disney a atingir mais rápido a marca de 1 bilhão. Quem lidera a lista é Avatar com U$ 2.7 bilhões, seguido de Titanic com U$ 2.1 bilhões.

Entre os 20 mais lucrativos a Casa das Ideias aparece em quinto (Os Vingadores - U$ 1.5 bilhão), sétimo (Era de Ultron - U$ 1.4 bilhão), nono (Pantera Negra - U$ 1.3 bilhão), 14º (Homem de Ferro 3 - R$ 1.2 bilhão), e 17º (Guerra Civil - U$ 1.1 bilhão). Veja a lista completa nesse link.

Vingadores: Guerra Infinita é o começo fim para o MCU, onde após dez anos Thanos chegou dando uma verdadeira voadora de dois pés, e a espera valeu a pena. O filme teve um pouco de tudo, e muito de tudo, tornando a produção numa experiência digna de assistir!

Esse dia? Se tivesse sido loco, teria sido calmo

Na retrô dessa semana a Pessoa que Vos Fala™ deu pitacos sobre o filme, corre lá pra ler, enquanto não sai uma possível lista destacando pontos do filme. Leia também a nossa crítica e passe na página dele para ler as notícias publicadas, ver vídeos, e tudo mais.

Os números ainda serão atualizados, ou seja: A tendencia é dos zeros no cheque aumentarem ainda mais. Nenhum espanto para quem num único fim de semana, faturou o que muitos filmes arrecadam em meses.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.