Header Ads

Biografia: Deadpool

Deadpool mais uma vez está famoso, afinal, após o sucesso do primeiro filme o Mercenário tagarela ganhou um segundo filme e vemos que Ryan Reynolds tornou-se ele na vida, para, dar vida a arte, matança e obra de Wade Wilson na sétima arte, fazendo assim, todos concordarem com os palestrinhas do Mercenário.

Inicio

Wade Winston Wilson foi criado pela dupla Fabian Nicieza e do lendário Rob Liefeld fazendo o personagem ter sua primeira aparição na revista The New Mutants #98 lançada em 1991. No inicio da sua carreira nos quadrinhos Deadpool era um novo super vilão na revista debute e posteriormente na revista X-Force, onde aqui sim, ele já demonstrava a personalidade mais próxima do que conhecemos hoje.

O personagem é um mercenário canadense desconfigurado e profundamente perturbado e cheio dos distúrbios. Ele possui fator de cura; não possui aperfeiçoamentos físicos mas é quase um ginasta quando precisa de umas poses, em ação ou em zuera; e além de ser um exímio espadachim e sem nunca esquecer disso, a quebra da quarta parede!

O louco que conhecemos

A legenda é por xxxua conta
A popularidade do Deadpool aumentou absurdamente em 2004 quando foi lançada a revista Cable &  Deadpool e nessa série ele solta uma frase que definiria o seu futuro em outras mídias ao dizer que ele era "o cruzamento do Ryan Reynolds com um Shar-Pei" (Cable & Deadpool #2, página 3).

De acordo com Nicieza, Liefeld surgiu com o design visual e o nome do personagem, e o próprio Nicieza apresentou as gírias e o modo de falar do personagem. Liefeld, um fã dos quadrinhos dos Teen Titans, mostrou seu novo personagem para o então escritor Fabian Nicieza.

Ao ver a fantasia e notando suas características (assassino com super agilidade) Nicieza contatou Liefeld, dizendo: "isso ai é o Deathstroke de Teen Titans". Nicieza deu a Deadpool o nome real de "Wade Wilson" como uma piada interna para ser "relacionado" a "Slade Wilson", o Deathstroke.


Outras versões e ligações

Vanessa Carlysle: Nos Estados Unidos, Wilson conheceu e se apaixonou pela prostituta adolescente Vanessa Carlysle, com quem compartilhava sonhos de uma vida melhor. Wilson foi posteriormente contratado por interesses do Oriente Médio para assassinar um cego funcionário do governo britânico chamado Althea, também conhecido como Blind Al, mas ao chegar na base do Zaire onde ela estava estacionada, ele matou todos, exceto Al, que havia fugido.

Os empregadores de Wilson buscaram vingança por seu fracasso, visando Vanessa, que foi resgatada por Zoe Culloden, um funcionário da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake e LeQuare. Culloden estava mantendo Wilson sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a desempenhar um papel vital em uma ameaça potencial ao mundo. Ou seja, a mulher é um perigo dentro e fora de sua casa.

Shiklah: Antes dos humanos virem a ser, Shiklah e sua família governavam o mundo dos monstros. Vampiros tentaram derrubá-los, iniciando uma guerra que durou mais de um século, que também viu a vinda do homem. Depois que sua família foi subjugada e seu reino caiu, o pai de Shiklah ficou perturbado com a aparente morte de seus filhos e decidiu selá-la em um caixão até que a guerra seguisse seu curso, ou até que ela se casasse.

Deadpool foi contratado por Drácula para trazer Shiklah para ele para que ele pudesse se casar com ela, a fim de assumir suas antigas terras e unir o mundo dos monstros sob seu governo e acabar com uma longa disputa. Depois de viajar para a Península Arábica, Deadpool resgatou Shiklah (selada em um caixão) antes que uma facção de vampiros teletransportados conseguisse destruí-lo. Ironicamente ela viria a se casar com Deadpool e mais irônico ainda, daria o pé na bunda dele pra se casar com o Drácula.

Deadpool 2099: Em um potencial ocorrendo em 2099, Deadpool é Warda Wilson, a filha de Wade e Shiklah. Ela colabora com uma gangue inspirada pelo agente da Hydra, Bob, e é procurada pela polícia. Ela levou um prisioneiro Wade mais velho e o obriga a assistir a debates políticos, enquanto acorrentado, irritado que ele arruinou sua vida e espera que ela possa usá-lo para encontrar sua mãe. Wade revela que ele e Shiklah se desentenderam após a morte de Ellie, o que levou a uma batalha entre os dois antigos amantes no Inferno.

O novo Deadpool também está sendo perseguido por uma mulher que usa uma fantasia que se parece com a identidade "Zenpool" de Wade da Axis. A misteriosa mulher resgata Wade e dá acesso a sua bicicleta para um holograma de Preston. Ela então luta com Warda e é revelada como sendo uma Ellie viva, que planeja recuperar o nome de Deadpool. Wade e Preston invadem o antigo esconderijo dos Vingadores Inquietos para que Wade se prepare. Warda e Ellie continuam lutando até que Warda revela que ela vai liberar um monstro demoníaco a menos que Ellie não consiga fazer Wade confessar onde está Shiklah. Depois que Wade e Preston se reúnem com Ellie, Wade diz a Ellie para procurar o caixão de Shiklah no túmulo de Doc Samson, enquanto ele e Preston vão à Pequena Itália de 2099 para procurar a ajuda de um dos poucos heróis vivos neste período de tempo: Punho de Ferro.

Patrulha Deadpool: Na série de 12 edições "Deadpool Corps" e na série prequel, Prelude to Deadpool Corps, Deadpool é acompanhado por várias versões alternativas de si mesmo de diferentes universos para criar um supergrupo.

TRAUMA!

Lady Deadpool e Headpool retornam de suas aparições anteriores em Deadpool: Merc with a Mouth, junto com os recém-chegados Kidpool, uma versão infantil de Deadpool que frequenta a escola do Professor X, e Dogpool, um cão dotado do familiar fator de cura de Deadpool. Mais tarde, eles se juntam ao campeão, chamado Championpool. O grupo foi reunido pelo Ancião do Universo conhecido como o Contemplador. Ele os reuniu para impedir que o poderoso ser cósmico fosse conhecido como o Desespero.

Deadpool no cinema

Quando chegamos ao cinema faltam palavras que possam ilustrar a transformação do personagem mais errado dos quadrinhos então vamos com o vídeo que vazou e deu boom a tudo e uns trailers:






E isso foi um pouco sobre o Deadpool e o universo que circula ao redor dele. Existem muitas coisas como sua relação com Cable, que é o foco no segundo filme, as participações com os X-Men, X-Force, Wolverine, Homem-Aranha, wow, muitas coisas que talvez apareçam futuramente por aqui.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.