Header Ads

De onde saiu a cena final de Vingadores: Guerra Infinita? Nós temos a resposta


Se o resultado do filme surpreendeu, a cena final confundiu bastante


Há uma semana chegou aos cinemas o filme mais esperado de 2018 - Vingadores: Guerra Infinita veio e deixou os fãs literalmente traumatizados, e muito confusos principalmente pela cena final, antes da pós-créditos. De onde ela saiu? Nós temos a resposta.

Você e eu bem sabemos: Uma das marcas registradas do MCU são os easter eggs. E essa cena é um grande easter egg direto dos quadrinhos. Sendo assim, se você ainda não viu o filme...

... Daqui em diante teremos spoilers.

Para quem não ficou muito traumatizado, ou já conseguiu superar o trauma, não é difícil lembrar que vimos um Titã Louco sem a sua armadura, sentado na porta de uma cabana enquanto observava o céu de um planeta bonito e não identificado. Com o sol quase se ponto, Thanos admira a paisagem e um sorriso lentamente surge no seu rosto, quando o filme simplesmente acaba.

A cena deixou mais de meio mundo confuso, pois se era algo que os fãs não esperavam, era isso. Mas existe uma explicação para isso: Ela vem direto do epílogo de Manopla do Infinito, HQ lançada em 1991 que os irmãos Russo basicamente tornaram real.

O Velho Thanos tinha uma fazenda

Existem algumas diferenças entre a versão filme e quadrinhos, mas o ponto chave das duas cenas é o timing. Em Manopla do Infinito, Thanos se sentencia ao exílio num planeta desconhecido onde ele se torna um fazendeiro como castigo por seus crimes após perder a manopla. Entretanto, em Guerra Infinita o Titã sai de cena mais como uma forma de repouso após um trabalho bem feito, pois ele ainda tem a manopla.

O momento onde a Pessoa que Vos Fala™ ficou 'é o quê?' (Reprodução/ComicBook.com)

Se você ver com atenção, é possível perceber até o espantalho vestindo a armadura do Thanos, igual nos quadrinhos. Dedicação é outra coisa, hein?

Após os eventos um tanto quanto inesperados de Vingadores: Guerra Infinita, sabe-se lá o que vai ser do Titã Louco no futuro, além da certeza de que teremos uma luta ainda maior. Metade do universo sobreviveu, e pode contar que a formação original dos Vingadores, que ironicamente sobreviveu em 100%, não vai deixar esse genocídio passar em branco.

Assistiu Guerra Infinita? Chore as mágoas com a gente nos comentários, ler a nossa crítica do filme, e leia saiba mais sobre a "família" de Thanos, a armadura super badasss usada pelo Homem de Ferro, ou porque tecnicamente o Nômade já existia desde antes de Guerra Infinita.

E marque no calendário! Homem-Formiga e a Vespa estreia em 5 de julho, com uma chance deveras interessante ter ligação com Vingadores 4.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.