Header Ads

Comentando: Pokémon Let's Go (Pikachu e Eevee)

Pare tudo que está fazendo e vamos ao trailer de Pokémon Let's Go se você ainda não viu. O jogo será a novidade da franquia dos monstrinhos queridos, e, a Pokémon Company parece que ouviu o maior choro da comunidade e estaremos de volta ao continente de Kanto. Vamos aos detalhes:


O trailer já começa no modo Japão de te dizer "Achou que Pokémon GO tava morto? Achou errado, baka!" e com o avanço do trailer vamos entender porque o jogo mobile apareceu aqui antes do jogo principal. Então o Pikachu guia seu amiguinho até a casa dele e me incomoda um pouco que a CGI do Pikachu praticamente seja a mesma do primeiro Pokémon Stadium com um leve tapa no visual.

E com esse Pikachu fantasmas, Ash em coma se torna cannon
Após o fantasma do Pikachu entrar na TV começamos a conhecer o jogo. Nesse momento vemos o que pode ser a releitura do Red (sem o futuro distópico apocalíptico da famosa fanfic BR que nunca vingou #rip) com o fantasma do Pikachu, que agora não tá mais transparente, indo para seu ombro e começamos a ver cidades e rotas de Kanto no vídeo.

Na sequência vem a treinadora que me fez lembrar uma mistura da May com a White e a Crystal com cabelin diferente. Ela tem o Eevee, e assim, essa dupla de Pokémon para os título remete diretamente a Pokémon Yellow! Ah, ela é da escola de modelos de equilibra o bicho na cabeça sem perder a elegância no andar.

Serenidade no olhar de quem sabe que vai ter novas crianças para explorar e adiantar "suas pesquisas"...
Seguindo o trailer temos o primeiro olhar no pai do Ash Professor Carvalho e uns Pidgeys. E assim depois de nos fazer poder começar, ou ter chorado, começamos a ver os detalhes para o gameplay e ele começa "o u s a d o". Basta apenas um Joy-Con para jogar e dar aquela sensação de "ow seus fdp, pq não fizeram no Wii? Praticamente to usando um Wiimote agora ¬¬"

Mas antes do rage, desde o Game Boy sabemos que para jogador Pokémon bastam apenas o direcional, B, A, Select e Start, no entanto, agradeço muito a tela de toque na geração Black/White. Após o misto de emoção temos a primeira demonstração: CAPTURA PRÁTICA DE POCEMÃO!!

Agora poderemos simular o arremesso de uma Pokémon para fazer a captura e esse momento lembra um pouco a dinâmica do Pokémon GO (mas não é agora que volto a falar dele, calma) com a questão do circulo e cores para ter noção da dificuldade da captura.

Confira comigo no replay!
Capturou seu Pokémon e tá feliz e com isso quer dar aquela sambada na cara dos amigos sem o Switch? Muita calma ai, parça. Aquele outro Joy-Con que ficou parado no Switch você pode emprestar para o amigo, e assim, AMBOS estarão jogando junto. É a melhor coisa desde que foi inventado o Cabo Link.

Quando o segundo jogador adentrar a aventura ambos estarão jogando juntos, e, pelo que se pode entender do trailer, tudo que for relacionado aos monstrinhos para as batalhas, vem do jogador um e seu progresso. E não é só isso.

As batalhas tornam-se em dupla e isso geram alguns pontos legais: interação de jogar o co-op local; um pouco, ou basicamente a introdução, de como jogar em duplas (minha mente já pensando em PvP casual/competitivo); e também soltar o hue com duplas bem sem noção. A captura de Pokémon com os joy-con também se tornarão cooperativa.

Se os dois estivessem em cima de uma moto, o Bugcatchr iria querer a batalha? (ignorem o copo de whisky a esquerda -q)
Após esse momento de você chorar de moção abraçado ao amigo que comprou o Nintendo Switch, vem o momento merchan. Um novo item será lançado: Pokeball Plus. Com ela será possível transportar um dos seus Pokémon na vida real. Mas calma que o negócio não é uma impressora 3D com poderes de alquimia proibida do FMA.

Com ela você também poderá simular o arremesso para capturar no jogo.
Com a Pokeball Plus algumas reações serão feitas quando interagir com o objeto, contudo, todavia, porém, não fica claro se é especialmente para o Pikachu ou se todos terão algum tratamento do tipo, ou até mesmo, um seleto grupo de Pokémon nessa brincadeira. Digo isso pois somente o rato elétrico possuí "falas" diferentes ao longo dos jogos.

E agora sim é a hora de Pokémon GO brilhar e você reinstalar o jogo no seu celular, seu ingrato! Pokémon que foram capturados no jogo mobile poderão ser transferidos para o game no Switch! Aqui pode acontecer do "choro" ser sobre os status na hora da transferência, mas quer saber, eu curti essa ideia e os status são detalhes (o instinto líder de ginásio gritando nesse momento porque sabe que terá de farmar o Pokémon perfeito) e vê-lo continuar em ação é legal.

Se não me quis antes, não me queira assim!
O inverso também se aplica, mas nesse caso, um presente é enviado ao Pokémon GO e não fica muito claro o que pode ser. Dá-se a entender que seja Pokémon também pela forma como a caixa se mexe. Foi dito que teremos 152 Pokémon no jogo, e, esse extra é um inédito. Será que esse será o meio de obtê-lo? Um belo dum passa e repassa hein.

#descubra
Na sequência o trailer corre e mostra mais um pouco do que esperar. Aqui chama a atenção a locomoção em cima de alguns Pokémon como Onix e Charizard (Daenerys curtiu) e até mesmo de novamente termos eles nos seguindo no mapa. Isso também permite que em co-op cada treinador tenha um Pokémon seguindo-o.

Where is my D... Wait!
Pikachu e Eevee poderão ser customizados com roupas. Já que isso foi incluído espero que a variedade seja grande para não ficar restrito a modelos pré-determinados e isso enjoar logo. ou também, no caso de digamos ter uns 5 sets de roupas, poder "mixa-las" para deixar o bicho no estilo.





Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee chegam em 16 de Novembro de 2018 para Nintendo Switch.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.