Header Ads

EA diz que Fortnite Battle Royale é bom para indústria, e não está prejudicando seus lucros


A EA é publisher de algumas das franquias mais famosas do mundo, como FIFA e Battlefield, mas diferente do que as rivais -aka Activision- sugeriram, Fortnite não está roubando seus consumidores. Pelo contrário. A EA acredita é que a imensa popularidade de Fortnite está na verdade sendo benéfica para a indústria em geral.

No seu relatório trimestral de resultados, a EA mostrou um aumento de 3% no valor das ações, e o CFO Blake Jorgensen explica que Fortnite está provavelmente expandindo o mercado, por isso beneficiando a todos. Obviamente a maior beneficiada é a desenvolvedora Epic Games, que lucrou U$ 223 milhões apenas em março, de acordo com a SuperData.

"Nós acreditamos que no caso de Fortnite, o jogo tem ajudado a crescer o mercado como um todo, disse Jorgensen. "Está trazendo os mais jovens para o mercado, e os mais jovens que gostam de jogos de tiro em primeira pessoa. E eu penso que isso é bom para saúde a longo prazo de todos na indústria, não apenas um de nós."

Se antes Fortnite vivia à sombra de PUBG, o battle royale mais popular por meses, agora o game dita as regras e arranja ótimos merchans como o super crossover com Vingadores: Guerra Infinita, que levou Thanos para dentro do jogo, embora não existam planos de skins dos Vingadores.

Falando da própria casa, a EA calcula que o segundo semestre será bom para empresa, mesmo com Fortnite tendo -atualmente- uma boa fatia da quantidade de jogadores de PC e console. O motivo do otimismo? Três palavras: Copa do Mundo 2018, que servirá como aquecimento de interesse para o lançamento de FIFA 19.

Alguns analistas também sugerem rumores de que o próximo Battlefield seguirá os passos do amigo rico e terá um modo battle royale, porém nada oficial foi dito até o momento. Quem sabe a EA está tão em paz por causa disso.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.