Header Ads

Fase 3 da Liga de Overwatch tem a menor audiência desde o começo da competição

Nem todo mundo sintonizou para ver outra vitória da New York Excelsior (Divulgação/Blizzard)

Em dezembro de 2017 a Liga de Overwatch deu o pontapé após muita polêmica, mas a audiência foi acima do esperado. Agora, com o fim da terceira fase no último domingo (06/05), foi divulgado que a audiência registrada teve os menores números desde o começo da competição.

O The Esports Observer recolheu informações que apontam: Os playoffs da Terceira Fase tiveram média de 144 mil espectadores, com pico de 162 mil durante a partida final entre Boston Uprising e New York Excelsior. Ainda assim, os 144 mil representam uma queda de 20.3% em relação aos 174 mil espectadores que sintonizaram nos playoffs da segunda etapa, também vencida pela Excelsior.

Já terceira etapa no geral, viu números ainda menores que a anterior. Entretanto, a Liga de Overwatch mantém números consistentes em relação aos concorrentes, o que é positivo após ter enfrentando problemas de organização, polêmicas com as condutas dos jogadores, e por ser liga tão nova.

O fenômeno também é compreensível, uma vez que Overwatch traz tanto conteúdo novo durante uma temporada longa

Mais de dez milhões de pessoas assistiram a Liga de Overwatch na primeira semana de competição, quando o empolgou estava no máximo. Teria a grande decisão do primeiro ano da liga, o mesmo potencial para atrair números parecidos? Fica aí o #descubra.

A Liga de Overwatch retorna no dia 16 de maio com a abertura da Fase 4, com os jogos de Los Angeles Gladiators x San Francisco Shock às 20h, e Seoul Dynasty x Los Angeles Valiant às 22h.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.