Header Ads

Han Solo: Uma História Star Wars pode estrear nos EUA com bilheteria de U$ 170 milhões


Ele é charmoso, sem vergonha, e em breve pode se tornar rico


Chegou maio, é mês de Star Wars. E para comemorar, estão circulando as previsões para bilheteria de estreia de Han Solo: Uma História Star Wars nos Estados Unidos: Entre U$165 e U$ 175 milhões, quando o filme sair no semana do Memorial Day.

Os Últimos Jedi, giro mais recente da franquia, arrecadou U$ 220 milhões nos Estados Unidos, mas o parâmetro real de comparação aqui é Rogue One: Uma História Star Wars. O filme faturou U$ 155 milhões no lançamento em dezembro de 2016, porém Han Solo tem a seu favor o mês de maio, como o Memorial Day, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos

Mas se Han Solo pode ficar atrás de outros filmes de Star Wars, as chances de se mostrar um sucesso e até recorde de maio, são reais: Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007) tem o recorde atual, que é de U$ 139.8 milhões.

A projeção para o filme do Han Solo já seria enorme para qualquer filme, e mais ainda considerando as dificuldades que o filme enfrentou até aqui.

No fim do ano passado, os diretores Phil Lord e Chris Miller romperam a parceria com a Lucasfilm semanas antes do filme começar a fotografia principal. Ninguém disse nada sobre o assunto, e Ron Howard subiu a bordo para terminar o filme e dirigir as refilmagens, que terminaram em novembro.

A notícia deixou os fãs apreensivos, pois Lord e Miller dirigiram sucessos feito Uma Aventura LEGO e a franquia Anjos da Lei. No começo desse ano a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, abriu o jogo sobre a situação do filme, falando sobre as dificuldades que o estúdio teve com os dois diretores:

Acho os dois hilários, mas a experiência deles é em animação e comédia, e quando você está fazendo esses filmes, você pode fazer isso, existe pleno espaço para improvisação. Mas é preciso fazer isso dentro de um processo altamente estruturado, ou você não consegue trabalhar e mover os braços das pessoas para antecipar e ter tudo pronto. Então [o problema] literalmente se resumiu ao processo. 

Se animou com a bilheteria projetada? 

Han Solo: Uma História Star Wars estreia no Brasil em 24 de maio.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.