Header Ads

Monstro do Pântano terá série de TV com produção de James Wan

E lá vão eles adaptar o monstrão pra TV... De novo. (Reprodução/ComicBook.com)

Teremos mais um bom reforço para lista de séries da DC Comics


Na manhã da última quarta-feira (03/05) foi anunciado o DC Universe, a "Netflix da DC Comics" que não perdeu tempo e logo anunciou novidades. Entre elas, uma série live-action do Monstro do Pântano.

De acordo com o THR, a série do Monstro do Pântano está oficialmente em produção, com roteiro encomendado. A imagem que você acima, é parte da arte promocional.

O projeto será escrito por Mark Verheiden (Demolidor, Battlestar Galactica) e Gary Dauberman (It - A coisa), que também serão os showrunners, caso a série realmente avance. James Wan, diretor do filme solo do Aquaman, será um dos produtores executivos juntamente com Michael ClearRob Hackett

Curiosidade: Clear e Hackett fazem parte da Atomic Monster, produtora fundada por James Wan que foi responsável por filmes de terror como Annabelle, Invocação do Mal 2, Quando as Luzes se Apagam, e Annabelle 2: A Criação do Mal

Confira a sinopse oficial da série:

Quando a pesquisadora do CDC, Abby Arcane, retorna à sua casa de infância em Houma, Louisiana, para investigar um vírus mortal transmitido pelo pântano, ela desenvolve um vínculo surpreendente com o cientista Alec Holland - apenas para tê-lo tragicamente tirado dela. Mas quando forças poderosas surgem em Houma, com a intenção de explorar as misteriosas propriedades do pântano para seus próprios propósitos, Abby descobrirá que o pântano guarda segredos místicos, tanto horripilantes quanto maravilhosos - e o potencial amor de sua vida pode não estar morto.

O Monstro do Pântano surgiu nos quadrinhos da DC Comics nas décadas de 70 e 80, e possui uma história de adaptações para live-action no mínimo curiosa. A mais famosa é o filme lançado em 1982 com roteiro e direção de Wes Craven, que foi seguida por séries live-action e animadas nos anos 90.

Apesar de ter aparecido em filmes de animação aqui e ali, existiram sim algumas tentativas de trazer o monstrão de volta em live-action, destaque para o filme da Liga da Justiça Sombria que nunca viu a luz do dia. O projeto, que teria envolvimento de Guillermo del Toro, parou no limbo de filmes da Warner Bros.

Isso sem contar a aparição que o Monstro do Pântano fez em Injustice 2, tornando-se um favorito dos jogadores.


A notícia é muito interessante! Por uma série de fatores: Se nos cinemas a DC Comics ainda não conseguiu emplacar, na TV ela possui uma presença forte tanto em quantidade, quanto qualidade.

As animações da DC são consenso do quanto o pessoal elogia, e do quão boas as histórias costumam ser. Já as séries têm uma base de fãs fiel, dedicada, o que deixou o CW -a casa de basicamente todas elas- ousado a ponto de dar novas temporadas a todas elas

Na pequena tela a Warner e é até uma referência, por isso sempre que o estúdio anuncia uma nova série, a curiosidade da Pessoa que Vos Fala™ é real oficial. Vide Black Lightning combinando temas de herói com atuais -sexualidade, a vida das comunidades negras- e Krypton, uma ideia muito ousada -e igualmente elogiada- de contar a tão famosa história do Superman por outro ponto de vista.

Melhor ainda: Dar um projeto desses para o James Wan, famoso pelos filmes de terror, é um spoiler muito interessante do que eu e você podemos esperar da série do Monstro do Pântano. E por ser num serviço de streaming, melhor ainda! Não precisa ter a preocupação com cenas fortes/pesadas/etc que as séries de TV nunca podem ignorar.

E aí, rola ou enrola?

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.