Header Ads

SAGA e Greenk se unem pela conscientização do descarte correto de eletrônicos e visitam mais de 80 escolas em São Paulo

O Brasil é o sétimo maior produtor mundial de resíduos eletrônicos, mas apenas 3% do lixo produzido no país têm o encaminhamento correto. Para conscientizar sobre os riscos que essa situação pode causar à natureza e ensinar como dar o devido fim aos chamados REEE (Resíduos de Equipamentos Eletrônicos), a SAGA, maior rede de escolas de computação gráfica e desenvolvimento de games do Brasil, se uniu ao Movimento Greenk e desde 1º de março já percorreu 83 escolas de São Paulo, impactando mais de 100 mil alunos, pais e professores.

A campanha engloba tanto a rede pública de ensino quanto a privada e os representantes da SAGA e Greenk retornam às escolas seis dias após cada visita para recolher os lixos eletrônicos descartados em cada unidade. A ação se encerrará no Greenk Tech Show, o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, que acontecerá de 25 a 27 de maio, no Anhembi, em São Paulo, e já recolheu mais de 66 toneladas de e-lixo das categorias verde e marrom, justamente os equipamentos mais usados por apaixonados por tecnologia, como celulares, notebooks, impressoras, tablets, periféricos, monitores, aparelhos de DVD e de som.

“A SAGA é uma escola que ensina usando a tecnologia e também é nosso papel conscientizar as pessoas sobre como usufruir dos equipamentos eletrônicos sem prejudicar o planeta. O Movimento Greenk é uma iniciativa muito importante e oportuna, e a SAGA vai continuar apoiando e participando”, disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. “Estamos orgulhosos dos resultados alcançados até agora, da quantidade de pessoas que impactamos, e esperamos mostrar que com empenho e trabalho em equipe podemos fazer muito mais”.

No Greenk Tech Show, a SAGA terá um estande com estações de consoles para os visitantes jogarem à vontade alguns dos principais games da atualidade, presença de cosplayers e demonstrações ao vivo de modelagem de esculturas em massa clay, umas das técnicas ensinadas no Playgame, curso de desenvolvimento de games da SAGA. Além disso, os instrutores da SAGA estarão à disposição do público para explicar o que os alunos aprendem nos cursos da escola.

Mais informações sobre o movimento Greenk e o evento Greenk Tech Show estão disponíveis em www.greenk.com.br/. Para saber mais sobre a SAGA e seus cursos acesse www.saga.art.br.

via Rosa Arrais

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.