Header Ads

 

Vingadores: Guerra Infinita se torna o filme de maior bilheteria da história da China


Se os filmes de herói vão enfrentar a fadiga um dia, quem sabe. Mas certamente o dia não é hoje, nem essa semana, onde Vingadores: Guerra Infinita tornou-se o filme de maior bilheteria na história da China.

Após 10 dias em cartaz no país, o terceiro giro da franquia Vingadores arrecadou U$ 300.6 milhões, de acordo com a empresa de consultoria Artisan Gateway. Com U$ 102 milhões arrecadados só na estreia, o LA Times reporta que a única concorrência ao longa da Marvel Studios foi a comédia romântica "How Long Will I Love You," da Beijing Enlight, que faturou U$ 37 milhões.

Mas a quebra de recordes continua.

Guerra Infinita tornou-se o segundo filme que mais rápido chegou aos U$ 600 milhões de bilheteria nos EUA, com apenas 26 dias em cartaz, e perde apenas para Star Wars: O Despertar da Força, que atingiu a mesma marca em 12 dias. O valor exato do dinheiro quase infinito? Apenas U$ 603.2 milhões.

Ao redor do mundo, o filme já ultrapassou a casa de U$ 1 bilhão, e fazendo as contas, Guerra Infinita arrecadou quase U$ 2 bilhões. Considerando o clima sombrio no qual o filme termina, os diretores e o estúdio fizeram a aposta arriscada de um filme que não tivesse boa recepção, afinal o público sabe bem o tipo de mensagem que o MCU passa. Ainda assim, isso não foi problema.

"É um mercado inovador, eu diria", disse o diretor Joe Russo, ao ComicBook.com. "Acho que o cinema desde o advento das mídias sociais é impulsionado por elas, e os filmes mais bem-sucedidos são os que impulsionam as conversas. Acho que a Marvel foi bem sucedida com umcerto tipo de interconectividade global, e as pessoas sendo capazes de expressar seus sentimentos e paixões por esses filmes enquanto cada um se desenrola. Então estávamos interessados não apenas como fãs e contadores de histórias, em catarse emocional real, e levar o público em uma jornada. Pensamos que vivemos num mundo complicado, e queríamos contar uma história realmente complicada."'

(Irmãos Russo, como não amar?)

Não apenas com Vingadores, o ano do Cinema Nerd™ continua a mil por hora. Na última quinta-feira (24) chegou aos cinemas Han Solo: Uma História Star Wars, e no restante de 2018 teremos as estreias de Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic Park: Reino Ameaçado, Venom, Aquaman e já temos entre nós Deadpool 2, que fez bonito na estreia.

(Já assistiu ao novo filme do Mercenário Tagarela? Leia a nossa critica)

E você, o que achou de Vingadores: Guerra Infinita? Passa lá na crítica e abre o coração nerd com a gente. Aproveita e solta o play no react:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.