Header Ads

Faturamento de Han Solo: Uma História Star Wars cai para U$ 29 milhões em menos de duas semanas


Han Solo já fugiu de muitas encrencas, mas dessa ele não teve como evitar: Seu filme solo (heh), que foi lançado recentemente, não só teve uma bilheteria de estreia bem abaixo do esperado, como já no segundo fim de semana em cartaz... Caiu para meros U$ 29.3 milhões.

A queda estimada pela Disney e Lucasfilm equivale a 65%, com a bilheteria global atual na casa dos U$ 264.3 milhões. Fazendo o comparativo, Star Wars: O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, mesmo com todas as críticas, marcaram U$ 148.9 milhões no segundo dia de lançamento. Já Rogue One, que seria o exemplo mais equivalente, passou essa marca com três dias em cartaz.

Não é a primeira vez que a Casa do Rato dá com os burros n'água em 2018, entretanto. Apesar de ter tido uma parcela de elogios do público, a outra parte e a crítica foram implacáveis com Uma Dobra no Tempo, da diretora Ava DuVernay. O filme terminou com a magra bilheteria global de U$ 149.9 milhões, e uma queda de 50.9% entre o primeiro e segundo fim de semana.

Mas nem tudo está perdido para os heróis. Ou os anti-heróis.

Deadpool 2 veio em segundo lugar, mas com três semanas em cartaz o filme vai muito bem

O filme recentemente superou a marca de U$ 500 milhões, e já está chegando aos U$ 600 milhões, apenas U$ 20 milhões atrás de passar Logan. Nos EUA o filme é o mais lucrativo dos mutantes, deixando para trás Logan, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men 3: O Confronto Final. E você, assistiu Deadpool 2? Passe lá na nossa crítica pra gente falar sobre o filme.

Por fim, mas longe de ser menos importante: Guerra Infinita ainda está entre nós. O terceiro giro de Vingadores tornou-se o filme mais lucrativo lançado na China, passou U$ 1 bilhão na bilheteria global em tempo recorde, e está cada vez mais perto dos U$ 2 bilhões, um clube restrito apenas com O Despertar da Força, Titanic e Avatar.

O Cinema Nerd™ é uma loucura incrível. 

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.