Header Ads

Biografia: Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden/Dead or Alive)

Quando o dia ajuda, e, coincide de ser o aniversário do personagem como já vimos por aqui com Christie, Marie Rose, Purllum e El Fuerte, hoje é o dia de, na minha humilde opinião, o ninja mais foda do mundo dos games: Ninja Gaiden. Por trás da identidade Ninja, está Ryu Hayabusa (リュウ・ハヤブサ / 隼龍 Hayabusa Ryū) e vamos conhecer um pouco de sua história.

Aparência


Ryu é o epítome de um ninja atual com o design elegante da sua roupa Legendary Black Falcon é semelhante ao do agente de operações especiais moderno, enquanto as botas tabi, elmo de cabeça ninja, máscara, cachecol e as proteções shin/antebraço são reminiscentes da antiga (armadura) Guerreiro Ninja.

Fisicamente, Ryu Hayabusa é um jovem de 20 e poucos anos, de 1,70m e pesando 78kg. Ele está em ótima condição física e muscular. Como um ninja, a maioria de seus trajes e apetrechos escondem seu rosto, revelando apenas seus olhos, um de seus traços mais característicos. Os olhos de Ryu apresentam coloração verde vibrante com um leve matiz dourado. Esta característica de tonalidade dourada é mais proeminente acompanhada de seu guarda-roupa composto principalmente de cores escuras, algo que aponta ainda mais para seus olhos peculiares e lhe dá uma aparência intimidante.

Debaixo da máscara ninja e do capuz revela-se um rosto jovem, e cabelos castanhos quase sempre presos em um rabo de cavalo, uma aparência completamente oposta ao que muitos esperariam, dadas suas habilidades mortais e brutalidade calculista e selvagem em batalha. (No entanto, o rabo de cavalo foi alterado para um topo plano no OVA).

Personalidade

Como um ninja, Ryu mata implacavelmente seus inimigos sem piedade, executando-os de uma forma muito fria, técnica e calculista. Sua educação rigorosa em conjunto com as muitas dificuldades e tragédias que ele sofreu, forçou Ryu a endurecer suas emoções e disciplinar suas habilidades à perfeição. Ele não é intimidado pelas vidas que deve tomar para proteger o equilíbrio no mundo, sabendo que o equilíbrio do mundo é mais importante.

Ryu sabe que a vida seguindo o caminho do ninja pode ser um tanto cruel quanto curta, especialmente para alguém da Dragon Lineage (Linhagem do Dragão). Ele já sentiu em primeira mão a brutalidade desta vida; observando Kureha, sua melhor amiga assassinado bem na frente de seus próprios olhos, seu clã massacrado e ele mesmo morto enquanto tenta salvar sua aldeia. Ryu suporta essas dificuldades com sua vontade irrefreável, um espírito indomável mostrado em suas façanhas enquanto supera todos os desafios e obstáculos, sobrevivendo até mesmo ao trauma da morte para retornar e exigir sua vingança.

Embora Ryu pouco se importe com o bem-estar de seus inimigos, ele ainda os respeita em uma base de guerreiro, mesmo tendo respeito mútuo com alguns adversários como Genshin. Fora da batalha, Ryu é modesto e refinado, ele é popular entre os moradores locais em sua aldeia. Não apenas como um forte modelo para os ninjas em treinamento, mas ele é anunciado por ser educado e gentil, já que ele cuida da segurança de todos os residentes em sua casa. Isso se deve ao fato de que cada membro do clã Hayabusa, de Jonin a cadete, é estimado como família.


Ryu tem o comportamento e a sabedoria de um homem muito mais antigo que ele, uma compreensão do mundo ao seu redor e o equilíbrio de poder dentro dele. Ele ignora a busca de poder para o desânimo de seu tio Murai, não mostrando sinais de curiosidade pelos poderes das trevas que moravam dentro da Lâmina do Dragão Negro. Quando lhe é dada uma escolha, ele opta por destruí-lo em vez de consumir seus imensos poderes sombrios. Ryu também se recusou a manter seu equivalente divino a Espada do Dragão Verdadeiro, sabendo que a existência desta arma perturba o delicado equilíbrio do mundo pacífico.

No geral, as façanhas de Ryu lhe deram uma atitude muito distante da maioria dos outros, pois ele entende as coisas em termos mais abstratos e filosóficos. Ele adota uma natureza tranquila, fluindo livremente a maior parte do tempo, mas implacável e esmagadora quando despertada. Ryu também é muito estoico, ele geralmente é visto não falando muito frequentemente. Ele costuma falar em profundas explosões de sabedoria, até mesmo olhando para os inimigos.

História

Filho de Jô Hayabusa, Ryu nasceu no legado Dragon Lineage; se necessário, ele seria treinado desde a infância a trilhar o caminho de um ninja, um modo de vida atormentado pelo perigo, pela dor e pela tristeza.


Quando criança, Ryu aprendeu muitas habilidades cruciais de sobrevivência sob a orientação e o olhar atento de Omitsu, o zelador dos filhos do clã Hayabusa. Sob os cuidados de Omitsu, Ryu rapidamente fez amizade com Kureha e os dois se tornaram inseparáveis. O treinamento intensificou-se à medida que envelhecia, adaptando-se a essas dificuldades, Ryu rapidamente se destacou entre seus pares, tornando-se um dos melhores alunos do clã. Sua habilidade lhe daria o direito de ter o nome Hayabusa como seu, dominando muitas habilidades ninjas, para o deleite de seu pai.

Como Ryu cresceu em um jovem ninja forte, sua melhor amiga Kureha se tornou uma Donzela do Santuário. Ao crescer, ele fez amizade com muitos outros membros de seu clã, incluindo o veterano que lutou ao lado de seu pai Genjiro, a irmã mais nova de Kureha, Momiji (que mais tarde se torna aprendiz de Ryu) e seu tio do lado materno, Murai, que deixou o clã sob circunstâncias desconhecidas. para estabelecer seu próprio clã ninja desonesto.

Ryu também encontra-se em boas condições com o Clã Ninja Mugen Tenshin, especialmente com as jovens Ayane, Kasumi (que mais tarde se tornaria uma ninja fugitiva) e seu atual líder, Hayate, que ele considera um amigo próximo. Isso também expande as próprias relações do clã Hayabusa, o que significa que eles podem contar com os membros do Mugen Tenshin para ajudar e vice-versa.

Aparições além de Ninja Gaiden

Dead or Alive 

Ryu é um personagem jogável em todos os jogos Dead or Alive, desempenhando um grande papel em sua história, orientando e ajudando seus irmãos ninjas. Ele cuida de Kasumi por causa de uma promessa que fez a Hayate, luta com sua "rival amigável", Jann Lee, e confronta Lisa Hamilton com seu envolvimento com os esquemas de DOATEC e Victor Donovan. Ele é frequentemente considerado um personagem de primeira linha por sua velocidade e movimentos fortes. Em Dead or Alive 5, ele é um personagem de alto risco e alta recompensa, tornando-o difícil de aprender, mas mortalmente dominado.

Warriors Series

Ryu faz uma aparição na versão PS3 do Dynasty Warriors: Strikeforce, oferecendo missões ao jogador. Se o jogador completar todos os seus desafios, eles ganham o direito de empunhar sua Dragon Sword na batalha.

Ele também aparece como um personagem jogável em Musou Orochi 2 (Warriors Orochi 3), representando Ninja Gaiden. Aqui ele é retratado em sua aparição Ninja Gaiden II e foi transportado para o mundo de Orochi após os eventos de Ninja Gaiden II, mas antes de Ninja Gaiden 3. Está implícito que ele estava perseguindo um poderoso demônio antes de ser transportado para o universo dos Guerreiros Orochi.

Ryu Hayabusa é um personagem jogável em Dynasty Warriors vs. para o Nintendo 3DS, junto com Samus Aran e Link, que aparecem como skins para os personagens de Dynasty Warrior. Ao contrário dos personagens da Nintendo, Ryu mantém e tem um moveset aumentado de Warriors Orochi 3, que inclui sua famosa andorinha voadora.

Dead or Alive O Filme

Ele é interpretado por Kane Kosugi em DOA: Dead or Alive, onde ele desempenha um papel semelhante aos jogos. Ele é mostrado como fiel amigo de Kasumi e Hayate. Suas lutas são contra Eliot e Bayman, ambos derrotados. Ele é o único personagem masculino que chega às semifinais (os outros são Kasumi, Tina Armstrong e Christie). Ele e Kasumi são mostrados para terem sentimentos românticos um para o outro.

Halo

A roupa de Ryu faz aparições em muitas mídias também. Em Halo 3, como forma de agradecer a Team Ninja por colocar Nicole-458 em Dead or Alive 4, a Bungie fez a armadura Hayabusa, que compartilha alguma semelhança com o ninja no traje futurista alternativo em Ninja Gaiden.

E essa é história resumida de Ryu Hayabusa, nosso Ninja Gaiden. Se entrarmos nos detalhes dos jogos da série Ninja Gaiden ou dos cinco Dead or Alive, rende mais alguns vários posts como esse. Então fica o parabéns para o ninja nesse 15/06 em todos os anos, hahaha!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.