Header Ads

Caso Fox: Justiça americana autoriza que a Disney faça a compra, mas ainda não terminou


A saga para decidir quem ficará com a 21st Century Fox chegou a outro episódio. No mais recente, a Walt Disney Company recebeu sinal verde do Departamento de Justiça dos EUA pela proposta de U$ 71.3 bilhões, feita para compra das divisões de cinema e TV da FOX.

É um grande passo para Casa do Rato, que ganha significativa vantagem sobre a Comcast na tentativa de fechar o negócio até o fim do ano. Entretanto, antes de você cantar que é tetra, vale destacar que a Comcast ainda não pretende sair da jogada, e pode fazer uma contraoferta. Segundo a Variety, ela irá acontecer em breve.

Analitas especulam inclusive que a briga de dinheiros pode chegar aos U$ 90 bilhões antes de tudo ser decidido.

O acordo revisado agora vê a tentativa da Disney em comprar a:

  • 20th Century Fox (cinema)
  • FOX (TV)
  • FX Networks
  • Star India
  • National Geographic
  • 30% da plataforma de streaming Hulu
  • E 39% da Sky

Enquanto isso a Fox News, Fox Business Network, e os canais Fox Sports 1 e 2 devem ser movidos para algo que tem sido chamado de New Fox.

Em declaração após o anúncio, a Disney disse:

As partes trabalharam de forma diligente desde o anúncio da aquisição em dezembro do ano passado, a fim de fornecer ao Departamento de Justiça as informações necessárias para a investigação da transação. Estamos satisfeitos que o departamento concluiu que, exceto pela proposta de aquisição da Fox Sports Regional Networks, a transação não prejudicará a concorrência, e que nós fomos capazes de resolver as potenciais preocupações para avançar com esta emocionante oportunidade que nos permitirá criar experiências de consumo ainda mais atraentes.

O assunto é extremamente importante, pois se de um lado existe a apreensão dos fãs em ver o retorno de propriedades tais como os X-Men e o Quarteto Fantástico, existe a preocupação até mesmo do monopólio - Afinal a Disney comanda também apenas a Marvel Studios e a Lucasfilm. O objetivo de adquirir as divisões de cinema e TV da FOX continua, o que quando/se enfim confirmado, tende a ser um ativo valioso com o lançamento do serviço de streaming programado para 2019.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.