Header Ads

Comentando: SK Gaming criou ou entrou numa crise sem necessidades?

Acho que o comentando seria apenas sobre trailers como foi Venom, Deadpool, Vingadores e afins? Achou errado otário. Vamos falar sobre o balaio que a SK Gaming está criando com a sua line-up mais vencedora da história do Counter Striker, e quiçá, tenha dados novos ares de reconhecimento a famosa organização alemã.

Fui explorar o início desse desentendimento entre organização e atletas, contudo, não encontrei matérias significativas. Então vamos ao ponto que deve ter chocado a muitos: Taco trocando SK por Team Liquid. Sim, um dos jogadores mais elogiados, contestados, querido e zaz, zarpou da SK.

Vale lembrar que a primeira mudança havia sido a saída de Felps que alegava que não estava mais se divertindo, para a entrada de um ex-companheiro dele: Boltz. Que aliás, Boltz quase rodou junto com taco pois Coldzera havia declarado que o alvo por reforços eram Oleksandr “s1mple” Kostyliev e  Egor “flamie” Vasilyev da Natus Vincere.

Motivo das saídas

Quando Coldzera revelou o motivo das mudanças, confesso, fiquei preocupado. Em diversos momentos já vimos a SK ser acusada de talvez não se importar e ficar ligadona em alguns torneios, contudo, o atual capitão disse que os jogadores estavam todos acomodados e sem vontade de procurar crescer ou renovar seu jogo. Por isso a dança das cadeiras.

Taco foi ligeiro e conseguiu outra grande organização para atuar. Felps teve um tempo para tentar se recuperar, como não conseguiu, rodou. Boltz seria sacado, no entanto, prometeu que tentaria melhorar e que ele desejava melhorar sim. Por isso continuou no time e o substituto de Taco foi Stewie2k.

Situação atual

Se você é atleta, seja esportista tradicional ou virtual, com uma história na modalidade e organização, e a mesma, não lhe dá o suporte mínimo que se espera dela, e para piorar, ela auxilia outra equipe. Algo está muito errado, concorda? Foi o que aconteceu recentemente.

Por motivos de #descubra a SK Gaming não deu auxilio para a sua line ter hospedagem para realizar um bootcamp e se prepararem para um campeonato. O mais curioso é que a SK deu sim apoio, contudo, para a "Não Tem Como" (NTC). Isso mesmo, imagine que seu time de futebol em vez de dar condições pro seu elenco treinar, resolveu auxiliar o rival.

Obviamente existe um porque nisso e segundo Coldzera (que está temporariamente como capitão devida a falta de confiança de FalleN no momento) deixou no ar que provavelmente a line brasileira saia da SK, e assim, a NTC vire a nova line BR dos alemães (é confuso no inicio isso de line de um país, equipe de outro, disputando em um terceiro país). A coisa tá tão tensa que até parte do time jogou sem uniforme como protesto.

Olhando de fora é um tiro no pé pela organização!

Waka Talk

A line atual já tentou se desligar por diversas vezes mas a SK diz não. A organização espera conseguir se valorizar ainda mais antes de uma liberação. Ao que tudo indica eles serão os novos jogadores da Immortals e atuando pela tag MiBR.

Se a ideia da SK é fazer uma economia e ainda ter uma line brasileira para manter sua ligação com o público brasileiro, bem, pode ser outro tiro no pé. A galera da NTC tem seus fãs e tudo o mais, mas vamos pensar bem: quantas chances FNX teve e jogou fora? Como 100 Thieves praticamente foram uma bomba relógio de tempo em segundos para a explosão.

Pensando em uma economia, é a famosa economia burra que muitas organizações praticam, até mesmo olhando no mundo corporativo mais "tradicional". "Ahh mas por quê economia burra? Vão trocar grandes salários por menores Waka" Na teoria sim...

Ao realizar os desligamentos dos atletas envolve algum tipo de indenização, compensação e afins. E isso gera um alto custo geralmente e no final a conta sai cara. A enxugada na folha só terá algum efeito mesmo em meses, e isso,  se a nova line "econômica" conseguir alguns bons resultadose dando retorno financeiro para a equipe.

Resta agora vermos o desfecho dessa história e que a SK Gaming ao menos tenha o minímo de respeito com a line que a levou para o topo do ranking do CSGO pois essa crise no time, a organização criou sem necessidade nenhuma...

Links de referência Versus 1, Versus 2, VSports

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.