Header Ads

Como conseguir Jolteon, Flareon e Vaporeon em Pokémon Quest


Pokémon Quest foi lançado para Android e iOS nesta quarta-feira (27) e trouxe uma das perguntas milenares da história da humanidade: Qual evolução do Eevee pegar?

A resposta é um pouco diferente em praticamente todo jogo de Pokémon - Em Pokémon Go tem  a ver com o nome do seu Eeevee, enquanto em Pokémon Sun/Moon tudo se resume as famosas pedras de evolução. Entretanto, em Pokémon Quest o processo é diferente, onde as eevolutions são definidas por um método nunca visto antes. 

Existe muita coisa única nesse jogo, como a forma de capturar os monstrinhos: Por meio de cozinhar comidas e usar receitas. No geral a evolução é simples - chegue num nível tal, evolua, mude de forma e repita o processo. E uns e outros que exigem itens específicos, ou processos específicos como troca. Mas vamos ao que trouxe você aqui: como as eevolutions funcionam em Pokémon Quest.

Arregaçando as mangas


Antes de começar, vale explicar: só os 151 pokémon de Kanto (Red/Green/Blue/Yellow) estão disponíveis no jogo, pois isso é possível conseguir apenas Jolteon, Flareon e Vaporeon.

E não, o resultado da sua eevolution não tem relação com o slot onde o pokémon estiver, nem com o nome, feito em Pokémon Go. Primeiro de tudo, você precisa recrutar um Eevee no seu acampamento. Ele evolui no nível 36, então ao chegar no 35 prepare-se para fazer as mudanças no bichinho para ter o resultado esperado.

Cada evolução do Eeevee é baseada nos valores de ataque e HP dele, e você pode editar esses valores por meio de pedras equipadas:

  • Jolteon: Ataque e HP devem estar iguais ou quase. Não precisa ser tão exato, pelo menos dentro de uma faixa de 50 a 100 pontos. Daí suba para o nível 36
  • Flareon: O ataque deve ser maior que o HP, daí nível 36
  • Vaporeon: O HP deve ser maior que o ataque. Nível 36

Todas essas estatísticas ficam visíveis por meio dos menus principais em Pokémon Quest, e tudo que você precisa fazer é usar as Power Stones para fazer os ajustes. Quando Eevee chegar ao nível 35 você terá vários slots de power charm disponíveis, então você terá bastante flexibilidade para fazer as coisas do jeito que quiser. Precisando de mais power charms? Basta completar expedições, pois eles dropam como recompensas.

E se você ainda não viu nenhum trailer de Pokémon Quest que boatos infames dirão ser o Pixelmon da Nintendo, vamos a ele:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.