Header Ads

Criador do Atari retorna à Brasil Game Show 2018


Considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”, Nolan Bushnell entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o Atari, em 1977. Quarenta anos depois do lançamento do console que popularizou os games em todo o mundo, Bushnell foi uma das grandes atrações da Brasil Game Show 2017. Ele retorna para edição 2018, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Bushnell irá participar de diversas atividades com os visitantes: Palestras no BGS Talks sobre sua carreira, atender os fãs com fotos e autógrafos em sessões de Meet & Greet e ainda será jurado de concursos de cosplay.

“Na Brasil Game Show de 2017 pude perceber o quanto os brasileiros são apaixonados pelos videogames e fiquei muito feliz com a calorosa recepção. Tive a oportunidade de encontrar muitos fãs, tirar fotos e dar autógrafos. Foi um evento incrível e estou muito feliz por retornar”, disse Bushnell, que também gravou uma mensagem para o público da BGS:


“O Nolan é uma lenda viva dos videogames. Ele deu o pontapé inicial para a popularização dos jogos eletrônicos e o sucesso dessa indústria teve muita influência do trabalho dele”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “É um prazer recebê-lo novamente no evento e temos certeza que, assim como no ano passado, ele irá acrescentar muito com suas histórias, experiências e conhecimento”.

Além do criador do Atari, já estão confirmados na edição 2018 da BGS: Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter 5: Arcade Edition.

Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.

Além dos convidados, cerca de 300 marcas participarão da BGS 2018, entre desenvolvedoras, publicadoras, fabricantes de hardware, estúdios independentes etc.

Ingressos do 5º lote com desconto de até 31%

Até 22/06 é possível adquirir ingressos do 5º lote com desconto de até 31% em relação aos valores do lote final. A meia-entrada do ingresso individual para um dia de evento custa R$ 75 e o passaporte para os quatro dias de evento abertos ao público sai por R$ 225. Adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça. Outra novidade da 11ª edição é o ingresso Fast Pass, que permite ao visitante entrar uma hora antes da abertura oficial nos dias abertos ao público, e custa R$ 150, a meia-entrada.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Todas as notícias sobre a Brasil Game Show podem ser vistas em www.brasilgameshow.com.br.

Serviço – BGS 2018
Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos (Quinto lote) – até 22/6
Individual (meia-entrada) – R$ 75 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro)
Individual Fast Pass (meia-entrada) – R$ 150 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para o público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro, com entrada 1 hora antes do público geral)
Passaporte (meia-entrada) – R$ 225 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 11, 12, 13 e 14 de outubro)
Premium – R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.