Header Ads

 

CS:GO: Natus Vincere atropela NRG e vence a 5ª temporada da StarSeries i-League

Aos vencedores, as batatas... E o caneco (Divulgação/StarLadder)

Após uma série de confrontos durante a semana, o último domingo (3) enfim encerrou os playoffs da 5ª temporada da StarSeries i-League de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO), que teve a Natus Vincere conquistando seu primeiro título em 2018.

Com a vantagem de jogar em casa, a Na'Vi venceu a NRG Esports num verdadeiro atropelo, levando a fatia maior do prêmio de U$ 300 mil (mais de R$ 1 milhão): Modestos U$ 125 mil (R$ 470 mil). 

Como foi o jogo

Na escolha dos mapas, a NRG escolheu Overpass e a Na'Vi foi de Mirage, deixando a Nuke para o caso da partida precisar de desempate. Mas foi a Na'Vi que começou abrindo a vantagem de 7-0 na Overpass 7-0, com a NRG respondendo em seguida na forma de sete rounds defensivos sem erros, e a primeira metade do jogo terminou em 8-7.

Retornando, uma bela jogada dele, Oleksandr "s1mple" Kostyliev, durante o segundo round pistol, deu a Na'Vi uma liderança ainda maior sobre os americanos. Some ao poder de fogo do s1mple o de Denis "electronic" Sharipov, e a Na'Vi venceu na Overpass por 16-8, graças a um lado CT perfeito.


Na Mirage a NRG conseguiu segurar os ânimos ucranianos com algumas boas defesas, mas o time de novo terminou a metade do jogo atrás, perdendo para Na'Vi por 9-6. Para encerrar o embate do jeito mais apimentado possível, a Na'Vi ainda deixou a NRG executar alguns plants bem sucedidos, mas sem muito stress terminou o mapa em 16-7, levando o título.


Após ficar no quase na DreamHack Masters Marseille e StarLadder Season Four, foi bom para Na'Vi subir o topo da montanha em 2018 - que já tem a Astralis, vencedora da 7ª temporada da Pro League, e a FaZe Clan, vencedora do IEM Sydney. É o primeiro título dos ucranianos desde o DreamHack Winter em dezembro do ano passado.


Para o Brasil, que marcou presença, a jornada na StarSeries até não foi tão curta: Team Liquid e SK Gaming foram eliminadas nas quartas de final por 2-1, a Liquid pela NRG, e a SK pela Na'Vi.

Mas infelizmente a Na'Vi não estará no próximo grande evento de CS:GO: As finais da  5ª temporada da Esport Championship Series (ECS), que acontecem no próximo fim de semana, dias 8 e 10 de junho. Entretanto, teremos Brasil: Os meninos da Luminosity estão na briga pelo caneco.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.