Header Ads

 

#E32018: Os jogos indies que foram anunciados (Parte 1)


Enquanto a galera surta de alegria com os jogos AAA anunciados na E3 2018... Eu tô passando meio longe disso. Tem um interesse e outro, nada grande. Mas longe de mim criticar! Tem mais é que ter hype, videogame é pra divertir, chorar na trilha sonora, fazer memes. O meu negócio mesmo são os indies, e felicidade: Tivemos um bocado deles em dois dias da E3.

Então não tem para onde correr. Precisamos conversar sobre isso. Puxe a cadeira, pois vai ter trailer e um monte de pitaco da Pessoa que Vos Fala™.

Sea of Solitude
Quando sai: 2019
Para quais plataformas: PC (Origin), PS4, Xbox One

A conferência da EA foi meio eh, mas teve Sea of Solitude. O jogo do estúdio alemão Jo-Mei fala da solidão humana num mundo de fantasia. Quando a protagonista Kay sente tristeza, medo, solidão, ela se transforma num monstro, e cabe ao jogador "encontrar o equilíbrio". Visualmente lembra Journey, e o conceito é perfeito pros dias de hoje.


Unravel 2
Quando sai: Já disponível
Para quais plataformas: PC (Origin), PS4, Xbox One

Unravel é conhecido do povo, e muito querido. Já Unravel 2 mostrou que Yarny continua fofo, num trailer de tirar o chapéu. Foi lindo. No jogo você ainda tem que procurar o "spark", mas agora dá pra jogar os desafios plataforma solo ou em co-op. O galere do TechTudo deu um resumo de como comprar o jogo nas três plataformas.


My Friend Pedro
Quando sai: 2019
Para quais plataformas: PC (Steam), Nintendo Switch

Fazendo jus ao nome, My Friend Pedro avoou na balsa. Você segue as ordens de uma banana com consciência, tem como dar errado? Claro que não. No jogo você passa por mapas ala Hotline Miami, com movimentação ala Max Payne. Já na demo a fluidez do personagem é incrível e por favor: Música clássica na trilha sonora ou não não conversamos mais.



Os indies da Microsoft

Matando minhas necessidades indies, a Microsoft anunciou uma leva de coisa boa pelo Id@Xbox, programa de incentivo aos indes. Não dá pra citar todo mundo, pois tem uns 20 jogos ou mais, então primeiro fica o resumo do que eles anunciaram:


Dos que eles anunciaram, meus destaques vão para Cuphead, Dead Cells e Sessions, pois saudades do tempo de aborrecente jogando Tony Hawk. E essa coisinha linda de viver:

Tunic
Quando sai: Não definido
Para quais plataformas: PC (Steam), Xbox One

Tunic une o melhor de dois mundos: Jeitão de Zelda, tipo Minish Cap, que eu adoro, e visual muito similar a Spiral Knights, um indie free-to-play da Steam que é bem bonito. Tem cara do jogo que eu me perderia curtindo sem nem perceber, como acontecia muito com Pokémon. E mesmo Zelda também.


The Awesome Adventures of Captain Spirit
Quando sai: 26 de junho
Para quais plataformas: PC (Steam), PS4, Xbox One

Uma constante dos indies é apostar em narrativas sentimentais. E com The Awesome Adventures of Captain Spirit não é diferente. O jogo da Square Enix se passa no universo de Life is Strange, outro indie que dispensa apresentações. Ele mostra Chris, um garoto cheio de imaginação que irá viver uma experiência sobrenatural muito além do imaginado, e ligada aos eventos de Life is Strange 2

Mas calma, melhora: O jogo será 100% grátis.


Ori and the Will of Wisps
Quando sai: 2019
Para quais plataformas: PC, Xbox One

O trailer da E3 2017 fez até marmanjo chorar. O desse ano não foi diferente e Cristo, como não amar isso. Ori and the Will of Wisps conta uma nova história na floresta de Nibel, onde Ori descobre seu verdadeiro destino. Além de fazer todo mundo se emocionar e ficar meio traumatizado por causa dos feels, heh.


E calma, ainda tem mais

Nessa segunda-feira (11) já passamos pela conferência da Square Enix, teremos as da Ubisoft, PC Gaming Show e fechando o dia, a super duper aguardada conferência da Sony. E que de onde sairam essas lindezas, venham ainda mais, pois o listão vai continuar, claro.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.