Header Ads

E3 2018: Phil Spencer comenta sobre o anúncio do novo Xbox

Entre um dos anúncios no final da conferência da Microsoft na E3 2018, tivemos uma rápida fala que gerou uma surpresa e ânimo na plateia, Phil Spencer o chefe da divisão Xbox soltou: a equipe do Xbox X está trabalhando em novo(s) console(s). Segundo foi apurado o projeto se chama no momento de Project Scarlet.

Phil mantêm o discurso de o console é importante para a companhia e disse: "As pessoas podem estar preocupadas sobre o futuro de nossos e consoles e eu quero deixa-los despreocupado" E seguiu "Eu queria que as pessoas soubessem que eu amo o histórico de nossa equipe de hardware ... nós temos algumas idéias no futuro [sobre streaming], mas não é amanhã. Eu não queria que as pessoas achassem que iríamos nos afastar dessa parte da marca no negócio porque é realmente importante para nós."

Ainda na entrevista Spencer disse mais algumas coisas sobre as possíveis novas features do próximo Xbox e entre outras coisas ele espera que o console trabalhe com um frame rate maior e espera que o carregamento dos jogos mais rápido esteja no pacote inicial. Além disso Phil também disse sobre o equilíbrio entre CPU e GPU, que, comparando ao PC está um pouco desnivelado e algo que ele espera melhorar no Scarlet.

Alguns anos atrás, haviam boatos e relatos sobre a Microsoft aparentemente querendo vender a marca Xbox, com o pensamento de que as ambições da equipe do Xbox não se alinhavam próximas com a da Microsoft como um todo. E quando o novo CEO, Satya Nadella, chegou, Spencer disse que havia perguntas do tipo "Por que a Microsoft está no ramo de videogame?" Essas perguntas não surgiram como um meio de condenar os esforços da Microsoft em jogos, mas sim como uma discussão "honesta" sobre a direção da Microsoft no futuro e se o Xbox seria parte disso.

O Xbox é de fato muito importante para a Microsoft, e a decisão da Microsoft de dar à equipe Xbox o tempo e os recursos para criar um novo console e investir em tantos novos estúdios mostra isso. Há rumores circulando on-line na E3 nesta semana que o novo console da Microsoft é codinome Scarlet e pode ser lançado em 2020, embora a Microsoft não tenha comentado.

via Gamespot

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.