Header Ads

ELEAGUE vai mapear olhos dos jogadores durante o Invitational de Street Fighter 5


Nesta sexta-feira (1) começam as atividades do Invitational de Street Fighter 5: Arcade Edition da ELEAGUE. A diferença é que dessa vez teremos o uso de uma tecnologia para mapear o movimento dos olhos dos jogadores durante a competição.

Turner e IMG anunciaram a parceria com a Dell Gaming, para utilizar a dita tecnologia no torneio de cinco semanas. Será a primeira vez que uma competição de eSports usará o software, que fará o monitoramento simultâneo dos olhos dos competidores. As imagens registradas serão usadas num dos blocos dedicados a análise das partidas.

É uma coisa interessante: Micro-projetores e sensores vão monitorar os olhos dos jogadores, e criar um mapa visual de onde cada um olha em certos momentos. Quer entender a magia por trás da hora em que o Daigo começa com os infinitos umeflash, que o Dogura põe o Aegis pra trabalhar, ou que o Fujimura usa as kunais da Ibuki? Parece que a hora é boa pra isso.

"A medida que os eSports continuam a crescer, a tecnologia apresenta oportunidades únicas para os fãs entenderem o processo de decisão desses pro players tão talentosos," disse o vice-presidente de eSports e tecnologia da Turner Sports, Robert Occhialini em comunicado a imprensa. "Como nos esportes tradicionais, essas estrelas dos eSports têm habilidades distintas que nós podemos mostrar como parte da cobertura da ELEAGUE. Estamos animados em oferecer aos espectadores um nível sem precedentes de acesso a competição por meio da nossa parceria com a Dell."

Além de toda tecnologia e prestígio de ser um evento da ELEAGUE, teremos uma premiação de U$ 250 mil na linha, onde sozinho o vencedor vai levar U$ 150 mil.

Então... Simbora! Nessa sexta-feira teremos Tokido, PR Balrog, MenaRD, Dogura, JB e Luffy. Cole lá no canal da ELEAGUE na Twitch.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.