Header Ads

Epic Games anuncia Copa do Mundo de Fortnite


Após a passagem bem sucedida pela E3, com port anunciado para Switch, e o super divertido torneio entre celebridades, Fornite se prepara para o próximo passo: A Copa do Mundo. Mas não a do bate bola, é a Copa do Mundo de Fortnite.


O sucesso meteórico

Em menos de um ano Fortnite atingiu a marca de 125 milhões de jogadores, e isso é muita gente. Daí veio o crossplay para todas as plataformas, e o lançamento para iOS, que em 15 dias rendeu um belo lucro. Imagina quando sair para Android? Ainda teve o crossover com Vingadores: Guerra Infinita, que foi um sucesso.

Celebrando o feedback tão positivo, a Epic Games anunciou no fim de maio que iria investir U$ 100 milhões em competições durante a temporada 2018-2019, mas a informação parou aí. Agora, pós E3, a produtora explicou como isso vai acontecer.

Como será a Copa do Mundo de Fortnite

Os U$ 100 milhões anunciados pela Epic, serão divididos entre competições organizadas pela própria comunidade, eventos online e grandes competições ao redor do mundo. A Epic reforça que qualquer pessoa pode jogar, e vencer. As qualificatórias para Copa começam no segundo semestre, e a Copa em si, acontece no fim de 2019.

Aí vem uma pergunta importante (bastante): Qual modo será jogado? O vídeo de anúncio confirma o foco nos duos e solo, mas diz que "existirão várias oportunidades" para se reunir em squads durante a competição. É de se imaginar/palpitar que possa acontecer um "jogo das estrelas", por exemplo.

"Esteja você na competição ou assistindo em casa, queremos que seja divertido para todos", o vídeo também fala. Mas a parte incrivelmente interessante? A Epic não venderá times ou franquias, ao exemplo do que é feito na Overwatch League, por exemplo. Menos ainda permitir que outros façam isso.

Não tem como não te amar por isso, Epic.

Via VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.