Header Ads

Estreia de Oito Mulheres e um Segredo tem a maior bilheteria da história da franquia


Apesar das críticas pouco animadas, Oito Mulheres e um Segredo teve um fim de semana de estreia para comemorar. A bilheteria global do longa foi a maior da história da franquia liderada por George Clooney  & cia. Quantos dinheiros postos na conta? U$ 53. 7 milhões.

Então é claro que A Pessoa que Vos Fala™ vai comentar essa notícia deveras interessante

Não é nenhuma surpresa do mundo


Se o filme não é da Marvel, pode contar que tem um alvo certo nas costas dele pra ser queimado pela crítica. Virou hábito e eu já aceitei isso. Entretanto, depois do naufrágio de As Caça-Fantasmas em 2016, o ceticismo do público com filmes de gender-swaping - atrizes em papeis feitos por homens - se tornou ainda maior.

E isso aconteceu por um motivo besta. Qual? Nem eu sei! Cada caso é um caso. O que deu errado ali, não significa que vai dar errado ali e acolá. Só que se você não der uma chance às novidades, e ver na prática o filme A/B se realmente ficou bom, aí é difícil bater o empolgou nos estúdios, e ter mais dessas produções. 

Hollywood tem falado mais e mais de igualdade, e isso é ótimo. Mas se não tiver dinheiro em caixa, mesmo o povo com a melhor das intenções pode desanimar. Ou não, assim eu espero de coração.

OBS: Vamos estabilizar algo - Vou usar de vez em quando o nome original do filme, Ocean's 8, pra facilitar a sua leitura e a minha digitação, fechou? Bora continuar.


Ainda falando do diabo, As Caça-Fantasmas até estreou com bilheteria maior que Ocean's 8. O filme dirigido por Paul Feig faturou U$ 61.5 milhões no global, mas dá pra entender a diferença. Caça-Fantasmas tem muito mais ligação com o mundo nerd... E fãs mais críticos também. Digo críticos pra não dizer chatos, vide os de Star Wars.

Ou vai dizer que o racismo/misoginia com a Kelly Marie Tran foi legal? Que só por que você não gostou da Rose de Os Últimos Jedi, tá valendo xingar e ser preconceituoso com a atriz? Se a sua resposta for sim pra alguma dessas perguntas... O Armadura Nerd não é o seu lugar, sinceramente.

Voltando às moças dos roubos e segredos.

Essa franquia é das que corre por fora, sendo abraçada pelo mundo nerd quando ela é mais pra cultura pop. Isso acontece com Missão: Impossível e James Bond, por exemplo. Há quem possa dizer que os filmes são para o público feminino por ter o Clooney, Brad Pitt, embora seja uma ideia idiota. Eu adoro uma barriga tanquinho e um olhar 43, lógico. Mas de vez em quando, como quem não quer nada, é bom ter uma história legal.

Daí trocar favoritos por favoritas como Sandra Bullock e Cate Blanchett, não oferecia um risco tão grande assim. Muito pelo contrário. Ver tanta atriz talentosa, com personagens fugindo da donzela em perigo, da moça apaixonada que faz tudo por ele, da Personagem Feminina Forte™, é bom demais.

E calma, tem mais


"Ain, mas filme com mulher protagonista não dá dinheiro."

O que dizer então de Han Solo: Uma História Star Wars, hein? O spinoff focado num homem não rendeu nem metade do esperado, e após uma estreia fraca, o filme teve um segundo fim de semana pior ainda. Já Rogue One, com mulher protagonista, fechou a bilheteria global em mais de U$ 1 bilhão... Algo de errado não está certo.

Ocean' 8 prova que um certo argumento, embora óbvio, é real: Filme com mulher(es) no destaque pode sim dar certo. É só fazer direito.

Tomb Raider - A Origem foi bombardeado, mas você sabia que o filme por pouco não é a maior bilheteria da franquiaAtômica e Um Lugar Silencioso foram dois amorzinhos. O único problema deles é terem sido filmes de baixo orçamento. Mulher protagonista tem que aparecer nos blockbusters também.


Eu sei que ter Elektra, Sucker Punch e Mulher Gato como parâmetro não ajuda, mesmo gostando de Elektra e Sucker Punch... Nunca disse que eu era perfeita, oras! Mas Mulher Maravilha provou que o caminho não é tão difícil. E vem aí Capitã Marvel. Dizem que a Viúva Negra vai entrar na roda, mas só vou acreditar no dia que meu ingresso estiver na mão.

Enquanto isso... Já podemos negociar quem vai estrelar Nove Mulheres e dois segredos?

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.