Header Ads

Fortnite: Ex-Executivo da Sony explica o verdadeiro motivo de não vermos o crossplay dos "rivais"

Mais um episódio sobre crossplay de Fortnite que segue sendo algo distante entre PlayStation 4 e Xbox One devido a recusa da Sony de querer que isso aconteça, enquanto na Microsoft, está aberta vide que já fez isso com Minecraft e Rocket League. E agora um ex-executivo da japonesa comentou o porque a Sony se recusa a ceder nessa briga infantil que eles mesmo criaram.

Durante a E3 2018 a Nintendo anunciou a chegada do jogo ao Switch, e, em pouco tempos já vimos que a versão fará cross com as versões Mobile, PC e Xbox One. Enquanto isso a Sony continua recusando realizar o cross entre os consoles dizendo que não é uma prioridade no momento, contudo, John Smedley, ex-presidente da Sony Online Entertaiment, resolveu dizer o real motivo.

O objetivo principal de qualquer empresa em um negócio é? Isso, fazer dinheiro, e acredite que isso motiva o não da Sony, porém, de uma forma muito burra para pegar leve, afinal, quem se beneficia nisso é a Epic e os jogadores de Fortnite com cada ampliação do crossplay:

"Quando eu estava na Sony, a razão declarada internamente para isso era dinheiro." Ele continuou: "Eles não gostaram da ideia de alguém comprando algo em um Xbox e ele sendo usado em um PlayStation. Simples assim. Razão burra, mas é isso."

A Sony segue sendo a única companhia resistente quanto a realizar um crossplay, e ironicamente, a Nintendo que tem a fama de ser a mais fechada, mais "japonesa" nos negócios, vem se abrindo as possibilidades aos poucos. Até mesmo Reggie Fils-Aime comentou sobre isso dizendo que respeita a decisão da Sony e que somente depende dela, enquanto isso, a Nintendo segue vigiando suas experiências com seu consumidor e quer ser mais acessível à eles.

Talvez com o tempo a Sony comece a ceder, afinal, existe a pressão da comunidade, existe a pressão dos desenvolvedores, e, do mesmo modo que ela soube aproveitar quando a Microsoft apresentou errado o Xbox One para impulsionar o PS4, se não souber aproveitar o momento, verá não apenas seu rival ainda mais a frente nas mudanças, como até mesmo, um Switch se torna mais interessante no multiplay.

via Comic Book

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.