Header Ads

O filme de Street Fighter ainda rende lucro para a Capcom

Você já assistiu ou se lembra do filme de Street Fighter lançado em 1994 aproveitando o sucesso do Street Fighter II? Por mais que seja controverso entre os fãs, e aqueles "influenciadores" de fala pronta sobre filmes baseados em games, nesse final de semana descobrimos que ele ainda gera lucro para a Capcom!

Antes de quanto dinheiro esse filme vem gerando é interessante alguns números antes. O filme gastou U$36 milhões em sua produção, ouso dizer que alto pra época pois seria muita cretinice minha cravar qualquer coisa, e teve faturou U$136 milhões, ou seja, um retorno em torno de 377%, um sucesso em arrecadação.


Em termos de sucesso é o único caso de alguma produtora japonesa bancar um filme de seu produto e ele ser sucesso. Hoje em dia ele ainda retorna em torno de U$500.000 para a Capcom envolvendo direitos de transmissão na TV a cabo, vendas de streaming e DVD/Blu-Ray.

A título de outra curiosidade, Street Fighter: A Lenda de Lana Lang Chun-Li custou U$18 milhões e retornou U$13 milhões mostrando que não teve um pouco do poder do original, e principalmente, erraram muito a mão. Talvez em breve eu encare pois não vi ainda e traga umas análises ao estilo do filme de DOA - Vivo ou Morto que vocês já viram por aqui.

Com quantos dinheiros você contribuiu?

via Eventhubs

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.