Header Ads

Produtora de J.J. Abrams anuncia abertura de nova divisão de jogos


Uma novidade super interessante para indústria de jogos aconteceu: A Bad Robot Productions, produtora de cinema e TV de J.J. Abrams, anunciou que está abrindo uma nova divisão de jogos.

Em parceria com a gigante Tencent, responsável por jogos como Arena of Valor, Clash Royale e a PlayerUnknown's Battlegrounds (mobile), a divisão ainda conta com um investimento de menor proporção da Warner Bros. Interactive. Segundo o THR, a divisão está sendo lançada como "parceira de desenvolvedores estabelecidos" para criar jogos de celular, PC e consoles.

Para isso, a equipe de artistas, escritores, animadores (entre outros) da Bad Robot dará assistência.

O veterano da indústria de jogos indies Tim Keenan (Duskers) será o diretor criativo da Bad Robot Games, com o chefe de longa data da Bad Robot Interactive Dave Baronoff, que agora também será chefe da divisão de jogos.

A ideia da Bad Robot não é nova, entretanto. A divisão Interactive tem trabalhado em jogos mobile e aplicativos há anos. Por sua vez, J.J. Abrams aparece aqui e ali nas notícias da indústria de jogos. Em 2013 Abrams falou do interesse na ideia, e em 2015 disse que a Bad Robot estava trabalhando a Chair Entertainment no -ainda não lançado- jogo de espionagem Spyjinx.

OBS: Vale registrar - a Chair Entertainment é desde 2008 uma subsidiária da Epic Games, produtora de Fortnite.

"Eu aprecio a experiência de fazer várias coisas. E games são algo como que jogador, eu amei e apreciei durante anos", disse Abrams ao Gamasutra em 2013. "A ideia de ir mais fundo... Acho que já depois o primeiro passo com o aplicativo [Action Movie FX], e estamos prontos para mergulhar na no interativo. Dave Baronoff, que dirige a Bad Robot Interactive, está liderando nesse sentido. E estamos entusiasmados com as oportunidades que existem."

Que a Bad Robot tem cacife para produzir boas coisas, é difícil duvidar. Pelo menos considerando o retrospecto na TV e cinema, a produtora é "mãe" apenas de séries como:

  • Alias
  • Lost
  • Fringe
  • Person of Interest
  • Westworld

E de filmes pouco conhecidos:

  • Missão: Impossível Protocolo Fantasma, Nação Secreta e Fallout (que estreia em 2018)
  • Star Strek (2009), Além da Escuridão e Sem Fronteiras
  • Star Wars: O Despertar da Força e o futuro Episódio IX

Por isso é uma história na qual a Pessoa que Vos Fala™ acompanhará com bastante curiosidade.

Via Gamasutra

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.