Header Ads

Saiba mais sobre a Dragon Ball FighterZ World Tour


ATUALIZADO: 24/06


Nesta sexta-feira (22) a Bandai Namco divulgou novos detalhes sobre a Dragon Ball FighteZ World Tour, série de torneios que será focada num dos jogos mais falados do ano. O torneio será organizado em parceria com a Twitch, e transmitido exclusivamente na página do jogo por lá. Dito isso, vamos a elas.

Calendário
A primeira etapa será no CEO Fighting Game Championships, que acontece entre os dias 29 de junho e 1 de julho em Daytona Beach. Essa será a única passagem da DBFZ World Tour pelos EUA. Além dela, as seguintes etapas estão confirmadas:

  • Reino Unido: VS Fighting
  • França: Ultimate Fighting Arena
  • México: Thunderstruck
  • Cingapura: Southeast Asia Major

Contanto as cinco etapas anunciadas, temos ainda duas desconhecidas, sendo a última as finais, que irão acontecer nos dias 27 e 28 de janeiro de 2019. E deu para notar que o Japão ficou de fora, né? O país tem alguns dos melhores jogadores de DBFZ do momento, entre eles o Go1, então não é palpite absurdo que as finais aconteçam lá.

E digo mais: Devido as finais serem em janeiro, nada impede que elas sejam no EVO Japan 2019. Só lembrar que a edição 2018 aconteceu entre os dias 26 e 28 de janeiro desse ano.

Sistema de competição
Os jogadores irão disputar prêmios em dinheiro, claro. Cada evento terá um bônus de U$ 5 mil, e as finais um bônus de U$ 25 mil. Além disso, os competidores poderão ganhar Esferas do Dragão por vencer cada um desses eventos, as "Sagas". É quase a mesma ideia do Battle for the Stones, onde os jogadores de Marvel vs Capcom: Infinite ganharam as Joias do Infinito em cada evento vencido.

Quanto mais esferas o jogador tiver, melhor a colocação ele terá nas finais. E se um jogador vencer todas as Sagas, por tabela ganhando todas as esferas, ele irá direto para grande final. É tentador! Com isso, mesmo que essa pessoa perca, tem pelo menos o segundo lugar garantido.

Caso um jogador já classificado por vencer uma Saga, vencer outra, ele fica com a esfera. Entretanto, o próximo jogador na  classificação desse evento irá ganhar a chance de participar do last chance qualifier, que será disputado no dia das finais.

Outras novidades por vir
O site oficial da competição diz que vários eventos online e offline acontecerão ao redor do mundo, ou seja: O que nós temos no momento tende a ser apenas uma parte do calendário.

E aí?
Achou interessante a ideia? Com a morte prematura do Battle for the Stones, a Capcom Pro Tour e a Tekken World Tour -que é da Bandai- ficaram sem companhia de outra grande tour no competitivo. Se o marketing dessa competição for realizado da forma certa, tem tudo para ser divertido! Só não chamem os eventos menores de arcos filler, porque aí vai ser muita maldade. (risos)

Solte o play e confira o vídeo de anúncio:

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.