Header Ads

[SPOILER] Segunda temporada de Westworld tem retorno surpreendente de personagem


Com três episódios restando para o fim da segunda temporada, Westworld novamente jogou outra buemba no colo dos espectadores. E essa terá um impacto ainda maior na série da HBO.

Enquanto os humanos lutam por suas vidas, e os hospedeiros lutam pela liberdade, um personagem super importante -e até então considerado morto- fez um retorno surpreendente no episódio mais recente de Westworld.

Então já sabe: Teremos spoilers a seguir.

Episode “Les Écorchés” below.

Na linha do tempo situada logo após a revolta de Dolores, Bernard e Elsie chegam ao Cradle, a instalação que serve como backup de cada hospedeiro da Delos Corporation no parque, localizada na sede central conhecida como Mesa.

Bernard se conecta ao mainframe, e como nós comentamos há alguns dias, lá está o criador de tudo, o Doutor Robert Ford, que todos acreditavam ter morrido após o season finale da primeira temporada.

Mas não foi truque, ou computação gráfica como quando fizeram Anthony Hopkins aparecer na sua versão mais jovem. Foi o próprio ator reprisando o personagem, o que a HBO manteve em segredo todo esse tempo.

O retorno de Hopkins é uma surpresa, pois ele havia "terminado a relação" com Westworld. Só que essa versão do Dr. Ford é levemente diferente: Trata-se meramente um avatar da sua consciência, cujo backup foi feito no mainframe.

Os flashbacks que Bernard teve de atacar os cientistas de Delos, e roubar uma unidade de controle recém-fabricada, revelaram-se ter sido ordens de Ford, que queria que seu cérebro copiado para o mainframe antes de ser morto por Dolores, provando que ele sabia do seu destino ser inevitável.

Ford acaba assumindo o controle de Bernard, vivendo como um eco dentro do corpo do anfitrião na esperança salvar a autonomia dos anfitriões. Mas ele está definitivamente sendo retratado sob uma luz de vilão, tirando o livre arbítrio de Bernard e manipulando suas ações. Ford pode até dizer que essa não é mais a sua história, mas está claro que ele quer manter a noção de autoridade.

Bernard então destrói o restante do sistema enquanto está em Mesa, dando liberdade a revolta de Dolores, e mata alguns dos guardas restantes que estão tentando limpar a bagunça. O fato dá uma nova perspectiva às ações de Bernard.

Depois dessa série de bombas, as perguntas dobraram em quantidade, ainda mais com o retorno de uma peça 500% importante no jogo. Suas motivações são misteriosas, então quem sabe? Todo tipo de loucura ainda pode acontecer até o fim da segunda temporada da série.

Westworld já tem terceira temporada garantida. Veja então o que te aguarda do episódio do próximo domingo, e relembre o que aconteceu no caos do domingo passado:



Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.