Header Ads

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 27/05 a 02/06

Um som pra gente curtir: Pete Yorn & Scarlett Johansson - Iguana Bird

Eae você.

Chega de tanta conversa filosófica-existencial. Foram duas semanas nesse tema e indo fundo, pois eu senti que era a coisa certa a fazer, de prestar essa satisfação a você, leitor(a) do site. Dividir o tanto de coisa passando nessa cabeçona que pensa demais, e dorme de menos. E deu pra ver que não é pouca coisa. O processo é intenso, mas eu não tô fugindo da raia, como tantas vezes eu fiz isso.

Então vamos levantar do divã e ir pra outros cantos? Na retrô dessa semana eu separei umas nerdices pra gente papear sobre. Bora:

Os novos jogos de Pokémon


A Nintendo gosta de fazer umas decisões burras de tempos em tempos, e isso eu acho que ninguém discorda. Resident Evil 7 disponível só por nuvem e aluguel? É, eu nem precisei ir tão longe. Mas se a Big N põe na mesa o nome Pokémon... A coisa muda de figura. É uma marca forte demais até pra criança grande mais amarga com a vida ignorar.

Eu adorei o Let's Go Pikachu/Eevee, pois esses jogos são o que motiva basicamente todo mundo a jogar a série principal: Poder dar aquele rolêzinho com os pokémon por aí. O maravilhoso desse jogo é que agora isso é possível, e com todos aqueles mimos extras de por roupinha e tal. Fora que não dava pra escolher outro garoto propaganda juntar com o Pikachu que não fosse o Eevee. Todo mundo ama Eevees.

Pokémon Quest... Prefiro fingir que nunca aconteceu. A Marvel pode ter azar nos jogos de PC e console, mas ela tem se saído bem no mobile, emplacando vários jogos interessantes em formatos até que viáveis de jogar sem investir dinheiro. Mas a Nintendo... Ela não aprende. Super Mario Run deu prejuízo, e o mesmo formato de jogo - free-to-start - ela vai usar com Pokémon Quest.

Pokémon Shuffle pra celular era 500% baseado em grind, e longe disso me incomodar. Mas o jogo era agressivo de limitado para quem não paga, de um jeito que realmente prejudicou a experiência. Eu no fim perdi o backup da conta, então tanto faz.

Nintendo... Foi pra isso que você derrubou o mod tão legal de Minecraft, o Pixelmon? Olha, ficou é devendo.

As polêmicas de Battlefield 5


Eu sinceramente quis dar meus 2 centavos sobre Battlefield 5, mas o anúncio veio num timing ruim demais pra mim, eu tava com a cabeça em outro canto. Agora a minha opinião tá mais simplificada, então eu acho que dá pra fazer um resumo do resumo resumido sobre o que eu penso.

Nem todo mundo falando mal de BF5, vai jogar o game. Goste você ou não, bem-vindo à vida atual, das pessoas que têm orgasmos em reclamar de coisas. Dito isso, eu até entendo quem está pedindo mais fidelidade história do roteiro, mas ao mesmo tempo... Não gostaram de Call of Duty ter tirado o modo campanha quando é comprovado que o povo mal joga a campanha.

Esse é o nosso mundo. #Nextel

Ver mulheres protagonistas é sempre lindo. Battlefield 5 podia ter mais fidelidade histórica? Podia. Mas chegue perto e ouça um conselho: Aprenda a gostar das coisas pelo que elas são, e não a se frustrar pelo que elas poderiam ter sido. Se o negócio terminar sendo realmente ruim, bora gongar. Mas se não for, que bom!

Representação importa um absurdo por demais, porém videogames ainda são, antes de tudo, diversão. Pare de trazer o stress e amargura da vida pra dentro dos gaems.

Nota mental: Não sei quem é a moça na capa de BF5, mas ela tá a cara da Emily Blunt. #Gostamos

Expectativas: E3 2018


Estamos chegando num dos momentos mais aguardados do galerê gamer: A E3 2018. Então bora dar umas pinceladas nas minhas expectativas! Bom, simples: Eu não tenho nenhuma, ha. Eu gosto da E3 pelo "fator histórico" dos momentos que acontecem, as vergonhas alheias, os reacts da plateia que eu adoro ver, os trailers... Mas como gamer, não tem nada que me chame tanto assim a atenção.

Exceto quando as empresas falam algo voltado pra jogos indies, o que é top 3 de prioridades minhas. Teve um ano que tanto Sony quando Microsoft dedicaram um pedaço bacana das suas conferências aos pequenos, anunciando vários programas de incentivo e etc. E ainda tem a Nintendo que choque, vem lançando um monte de indie bacana pro Switch. 

Fora isso eu quero ver como que vai ser o torneio de caridade de Fortnite, se a Sega vai aprontar alguma ideia doida. Ah, e memes. Que a Nintendo leve o Reggie, por favor. Não é uma E3 de gente se não tiver momentos de cringe extremo.

Expectativas (2): Oito Mulheres e um Segredo


Na próxima quinta-feira estreia um dos filmes que eu mais quero ver esse ano: Oito Mulheres e um Segredo. Tá mais do que óbvio e explicado porque eu tô hype com esse negócio, mas ainda assim me segura que eu quero falar, risos.

É bem verdade que as mulheres ainda tem muito chão pra correr em Hollywood, quando o assunto é igualdade, mas o caminho tá bem pavimentado. As oito atrizes provam isso com as suas carreiras, e mais recentemente a Cate Blanchett comandou apenas o festival da sétima arte mais prestigiado. Cannes. E junto com ela só as bonitas: Ava DuVernay, Kristen Steward, Lea Seydoux Khadja Nin.

Do filme eu não espero menos que um show de sinergia, ação, bom humor, e piadas ruins. Sandra Bullock, a primeira crush de muita gente, é um meme vivo até hoje, e não tinha protagonista mais ideal do que ela. E Rihanna hacker... Dá pra imaginar ela sem compromisso, invadindo os sistemas da Casa Branca, e cantarolando um Work, work, work bem de boas?

Melhor filme, já quero continuação.

Recado dado, vamos ao momento crucial: Vamos clicar.


Do site
Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 20/05 a 26/05
Comentando: Pokémon Let's Go (Pikachu e Eevee)

Cinema
Han Solo: Uma História Star Wars estreia com bilheteria bem abaixo do esperado
Vingadores Guerra Infinita: Forjando o Rompe Tormentas (Stormbreaker)
Jogos
Brasil é a principal região em número de jogadores do FPS Black Squad
Resumo Battlefield 5: Mulheres protagonistas, loot boxes e requisitos para rodar o jogo no PC
Sea of Thieves: atualização Hungering Deep traz Megalodon aos mares
Mega Man 11 chega detonando em 02 de outubro!
Jogos de Luta
Cody abre caminho em Street Fighter 5: Arcade Edition no dia 26 de junho

eSports
Brasileiro vence torneio de Mortal Kombat XL no Combo Breaker 2018
Summit of Power de Dragon Ball FighterZ define os 16 participantes

Mobile
Arena of Valor adiciona Batman, novo modo de jogo e revisão completa da IU

TV e Web
Hunter x Hunter: Togashi diz sobre o fim da série e futuros projetos
Twitch transmitirá a Série Mundial de Pôquer

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.