Header Ads

Alfa Romeo Sauber lança time de eSports para segunda temporada da F1 Esports Series


Nesta quarta-feira (4) mais um time de Fórmula 1 anunciou a sua entrada nos eSports. A Alfa Romeo Sauber é a nova equipe a entrar para segunda temporada da F1 Esport Series, numa parceria com a Veloce Esports. A Veloce vai gerir a nova lineup, que participará da competição com o nome de Alfa Romeo Sauber F1 eSports.

O time terá o primeiro gosto de ação na próxima semana. Será realizado em Londres em 9 de julho o Pro Draft da F1 Esports Series, onde mais de 66 mil inscritos de 111 países tentarão a sorte para serem escolhidos como pilotos, além da Alfa Romeo Sauber, dos times:

  • Mercedes AMG Petronas Motorsport
  • Red Bull Racing
  • Hype Energy eForce India F1 Esports Team
  • Williams
  • Renault Sport Team Vitality
  • Haas F1 Esports Team
  • McLaren
  • Toro Rosso Esports Team

Frédéric Vasseur, CEO e chefe da Alfa Romeo Sauber F1 Team, comentou a novidade: “O eSports é uma grande oportunidade que abre o mundo da F1 para uma audiência maior e mais jovem, que é o futuro do nosso esporte. Os pilotos de eSports irão se beneficiar da nossa experiência no corridas. Nosso time tem uma longa tradição de crescer jovens talentos, então esse novo desafio é perfeito para Alfa Romeo Sauber F1 Team.”

Com a Sauber dentro da segunda temporada da competição, a única ausência é a da Ferrari.

Rupert Svendsen-Cook, diretor de negócios da Veloce, acrescentou: "Estamos orgulhosos de fazer parceria com uma equipe tão icônica como a Alfa Romeo Sauber F1 Team. O mundo das corridas está acordando para os eSports e as oportunidades que ele apresenta - são tempos é emocionantes para nós neste espaço".

Após passar anos numa visão restrita, a Fórmula 1 foi comprada pelos americanos da Liberty Media, que vem expressando o interesse em alcançar novos públicos. Seriam os eSports uma forma de fazer isso? Com a nova geração cada vez mais conectada, e carregando a noção de time/jogador por conta de modalidades como League of Legends e CS:GO, é uma chance 100% ótima.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.