Header Ads

Amanda Ramalho estreia nesta segunda-feira podcast sobre saúde mental


Ansiedade, síndrome do pânico, insônia e depressão são problemas comuns a inúmeras pessoas, mas poucas ficam à vontade para falar abertamente sobre esses temas. Para derrubar tabus e discutir maneiras de lidar com questões de saúde mental, estreia hoje, 30/7, o “Esquizofrenóias”, uma série de doze podcasts comandados pela radialista Amanda Ramalho. A primeira temporada do novo programa recebe, a cada segunda-feira, convidados para uma conversa franca e descontraída sobre como os problemas psicológicos afetam suas vidas. Entre os participantes estão Ronald Rios, Daiana Garbin, Luciana Vendramini e Clariana Leal.

“Nunca entendi porque esse tema, cada vez mais presente, ainda não é abertamente falado. A cada morte ou crise de uma celebridade, como a de Demi Lovato, nos chocamos, mas o assunto novamente cai no esquecimento. Não precisamos de casos tão extremos para que a nossa saúde mental seja considerada relevante e discutida”, disse Amanda. “Convivo com ansiedade e depressão desde a infância e há quinze anos trabalho com comunicação. O ‘Esquizofrenóias’ surgiu como uma forma de unir um assunto que é de meu interesse com o formato podcast, que é similar ao que eu faço na rádio há tanto tempo”.

No podcast de estreia, “Ansiedade”, Amanda Ramalho bate um papo com Alexandre Nickel sobre sintomas, espectros e soluções para lidar com o problema que afetou a ambos nos últimos anos. O primeiro episódio do Esquizofrenóias já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Deezer e no site da Half Deaf (https://halfdeaf.com.br/shows/esquizofrenoias), produtora de podcasts da Gomídia, agência de marketing digital com escritórios no Brasil e no México e criadora da nova série.

via Rosa Arrais

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.