Header Ads

Bilheterias: Homem-Formiga e a Vespa lidera fim de semana, público principal é feminino


Outra semana, outra vez falamos de bilheterias. Dessa vez é sobre a estreia de Homem-Formiga e a Vespa, que liderou o faturamento do fim de semana com U$ 161 milhões, segundo o THR.

O filme, que é sequência ao mesmo tempo de Homem-Formiga e Capitão América: Guerra Civil, já está em 45% do que o antecessor faturou internacionalmente. A Coreia do Sul lidera as bilheterias fora dos EUA, com U$ 20.9 milhões. O número não exatamente é surpresa, pois a Marvel Studios fez uma grande promoção do filme no país, incluindo até parceria com a Hyundai.

Entre os filmes superados estão Os Incríveis 2, que chegou aos U$ 800 milhões globais. Jurassic World: Reino Ameaçado, após uma estreia incrível (heh) e a segunda semana arrasadora, enfim faturou o seu primeiro bilhão.

Homem-Formiga e a Vespa é o terceiro round do MCU em 2018, após Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. E é o primeiro da Casa das Ideas com nome de heroína no título. Resultado? Todo cuidado em dar a estreia que Hope Van Dyne merecia, compensou a espera desde Guerra Civil. De acordo com a Disney, 45% do público no fim de semana foi de mulheres.

“Do ponto de vista da diversidade, o [presidente] Kevin [Feige] e sua equipe na Marvel continuaram a representar todos os tipos de personagens, e todos os diferentes tipos de histórias. A diversidade em seu cinema ressoa com o público”, disse a chefe de distribuição da Disney, Cathleen Taff.

"O Homem-Formiga e a Vespa não podem ser comparados aos Vingadores ou um fenômeno cultural como Pantera Negra, e estamos entusiasmados com o ponto onde o filme está".

No Twitter, ela em pessoa agradeceu aos fãs:


Considerando que o filme é ao mesmo tempo parte do MCU e isolado dentro da sua própria história, o resultado não poderia ser mais digno para Mickey & cia comemorarem, pois com o longa a Disney agora tem cinco das 10 maiores bilheterias do ano:

- Vingadores: Guerra Infinita (1º lugar, $2.038 bilhões)
- Pantera Negra (2º lugar, U$ 1.346 bilhão)
- Os Incríveis 2 (3º lugar, U$ 772.7 milhões)
- Han Solo: Uma História Star Wars (6º lugar, U$ 379.8 milhões) 
- Homem-Formiga e a Vespa (7º lugar, U$ 161 milhões)

E os números poderiam ter sido melhores. Um dos maiores mercados na Europa - o Reino Unido - não verá a estreia do filme até 3 de agosto, quase um mês após a estreia pelos lados de cá.

“Eles sempre fazem isso,” Evangeline Lilly disse à Empire magazine. “Daí o que acontece é que as pessoas simplesmente pirateiam o filme e assistem da pior forma possível. Como alguma versão porcaria online, ao invés de irem ao cinema".

"No fim eles vão [ao cinema], mas eu não gosto disso", disse ela. "Estou tão chateada com isso quanto você", completou a atriz. Tudo para não bater com a Copa do Mundo.

Homem-Formiga e a Vespa estreia na Índia em 13 de julho, seguindo por 18 de julho na Bélgica, França e Holanda. Dia 25 de julho é a vez de Alemanha e Hungria. Reino Unido, Irlanda e Polônia recebem o filme em 3 de agosto. A Itália faz as honras apenas em 14 de agosto, com o Japão fechando a lista em 31 de agosto.

Pequenos heróis, grandes negócios.

E não acabou! Ainda teremos mais uma dose de MCU esse ano. Homem-Aranha: No Aranhaverso tem previsão de estreia no Brasil em 20 dezembro, e o primeiro trailer é incrivelmente promissor.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.